sábado, 20 de setembro de 2014

Karvin Juff aspira ser profissional de futebol

Nascido na ilha de São Vicente, Karvin Patrick Juff rumou para Portugal para se singrar no futebol profissional. Depois de conquistar títulos na sua terra natal, o atacante de 23 anos veste a camisola 17 do GD Alvaiázere, clube que está época regressou à Divisão de Honra de Leiria.

Karvin Juff no balneário do GD Alvaiázere
Com golos e excelentes prestações na equipa, Karvin conseguiu juntar esse feito, à conquista também do título de campeão da 1ª Divisão Distrital, onde contribuiu com um golo na finalíssima. A expectativa do jovem é prosseguir com o seu trabalho com dedicação e humildade, para no futuro representar a selecção de Cabo Verde.

Protagonismo
Com cinco anos, Karvin Juff, amante do futebol começou a dar os primeiros chutes na bola ao ingressar na escola de formação do Batuque FC. Kef, como é conhecido no seio familiar, entre amigos e colegas da bola jogou nos campos de terra de Chã D´ Alecrim, Bela Vista e Campo Bitim. Ainda jogou nos relvados sintéticos do Estádio Adérito Sena e da Torrada (futuro centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol).

Com o passar dos anos, Karvin, que se assume como um jogador de ataque passou pelas camadas de formação do Batuque FC, e acabou por ser campeão nas categorias de Júnior e Sénior. Nos iniciados da Académica do Mindelo venceu o campeonato na época 2005/2006. E ainda teve passagem pelo Asas do Norte e Falcões do Norte, isto, nos anos 2006 à 2008.  

Karvin Juff, ao serviço do Batuque FC teve uma experiência em competições internacionais, que promovem o futebol juvenil. “Em 2010, participei num torneio em Portugal e depois fomos jogar em França onde perdemos na final com o Dínamo Zagreb por 2-1, onde marquei um golo, mas não foi suficiente. Fiquei triste por ter perdido a final e contente por ter tido a oportunidade de jogar um torneio fora do meu país”.

Sonho
Em Setembro 2010 chegou a Portugal para realizar uma formação académica na área de Energias Renováveis e realizar um sonho “ser profissional de futebol e jogar na selecção de Cabo verde, por isso trabalho todos os dias para realizar esse sonho”. Essa aspiração de “Kef” começou a ser construída no A. C. R. Podentes, clube que disputa a taça de Inatel/Coimbra.


Karvin com a Taça da 1ª Divisão Distrital de Leiria
Nessa equipa revelou-se na época 2012/2013 ao ser o melhor marcador com 18 golos nos dezoito jogos onde actuou. Por ora Karvin joga no G.D Alvaiázere, clube da Divisão de Honra de Leiria, onde já conta com um título no seu palmarés. O jovem está a cumprir os compromissos assumidos com a nova equipa, pelo que começou a fazer “gosto ao pé” nos jogos de preparação da nova época.

Aspirações
Questionado sobre as suas aspirações, o entrevistado respondeu “decidi que está na hora de me dedicar inteiramente a realização do meu sonho: ser jogador profissional de futebol. Pretendo apostar em jogar numa equipa profissional que tenha um plano a longo prazo, aonde poderei demonstrar as minhas qualidades como pessoa e jogador. Quero ser uma mais-valia para o clube e ser chamado para jogar na selecção cabo-verdiana de futebol”.




0 comentários:

Enviar um comentário