quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Portfolio


Stevenn Maurício Silva


Sou licenciado em Ciências de Comunicação pela Universidade Lusófona deCabo Verde (ULCV), da qual fui discente durante o período 2008-2012. Fui discente do curso de Multimédia, onde realizei vários trabalhos, da qual de maior notoriedade, junto com os colegas do curso produzimos um filme intitulado "Tu és um Português". Actualmente estou à procura de um novo rumo na carreira profissional, pelo que decidi abraçar o projecto cabo-verdiano Radar News Online, um expoente que visa produzir conteúdos jornalísticos e de multimédia, pelo que tenho o intuito de mostrar as minhas valências na área de comunicação e dar uma contribuição ao meu país, que é Cabo Verde.

De 2009 à 2010 fiz parte da equipa de repórteres do jornal Nha TerraOnline, um passo importante na minha carreira profissional, visto que permitiu a minha introdução no ramo da Comunicação Social, onde passei a ser conhecido pelo público, através da escrita de artigos de teor social e desportivo. Trabalhei durante cerca de quatro anos no jornal Comunicare , projecto que nos últimos anos vem ganhando notoriedade no país pela sua abordagem diferente baseando-se no pressuposto de fazer “aquilo que os outros não fazem ou não sabem fazer”. Durante esse período adquiri conhecimentos na área de jornalismo que me permitem navegar em bons mares respeitando os fundamentos da escrita jornalística: uma frase, uma ideia, uma informação.

E além disso, fruto da minha forma de trabalhar baseada na originalidade e com os pés firmes no terreno, convivendo de perto com as pessoas, passei a ser um jornalista com crédito no mercado e angariei uma rede de contactos, uma ferramenta importante para realizar um serviço de excelência. Por outro lado, tendo como base a minha formação na área de multimédia tenho competências para trabalhar com programas de edição de som, vídeo e imagem. Fiz parte da redacção da revista da Câmara Municipal de São Vicente. Em 2012, integrei um estágio de aperfeiçoamento de técnicas de som e jornalismo radiofónico na Rádio Cabo Verde. De salientar a minha representação da imprensa cabo-verdiana no exercício militar Saharan Express 2014, e a participação em outros eventos realizados no território cabo-verdiano.

Janine C. Gomes Medina

Sou licenciada em Ciências de Comunicação vertente multimédia pela Universidade Lusófona de Cabo Verde – Baltasar Lopes da Silva, da qual fui discente durante o período 2008-2012. Frequentei o curso de Multimédia, onde realizei vários trabalhos, em que o mais notório foi a produção de um filme intitulado” Tu és um Português” juntamente com os meus colegas.

Actualmente resolvi abraçar o projecto cabo-verdiano Radar News Online, um expoente que propõem-se produzir conteúdos jornalísticos e multimédia, pelo que tenho o propósito expor os meus conhecimentos na área de comunicação (multimédia) e dar o meu contributo levando a informação as pessoas.

No ano 2012 fiz um estágio na RCV- Rádio Cabo Verde delegação de São Vicente e na TCV- Televisão de Cabo Verde delegação de São Vicente, um passo importante na minha vida profissional, visto que permitiu-me aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o curso, tanto na área de edição de som como também na área de edição de imagem, o que possibilitou-me desenvolver os meus trabalhos com mais qualidade e profissionalismo.

Frequentei uma formação na área de Audiovisual que decorreu nas instalações da ADECO, adquirindo habilidades para trabalhar com câmaras de filmar e com programas de edição de imagem e som, o que veio reforçar os meus conhecimentos.

E é com enorme motivação que tento superar todos os desafios a que me proponho, sempre com elevado espírito de iniciativa e criatividade, sendo que não sou de desistir facilmente. Por isso, abracei o caminho do empreendedorismo e vou trilhar a minha carreira profissional a partir do projecto Radar News Online, que visa potencializar a informatização de uma sociedade que prevê o desenvolvimento nos diversos sectores. 











0 comentários:

Enviar um comentário