quarta-feira, 10 de junho de 2015

Acusado de agressão sexual: alguém quer tramar Pastor Tony Pinto?

O Pastor da Igreja Evangélica Baptista em São Vicente, António “Tony” Pinto desde da primeira hora refutou as acusações que lhe imputa o crime de agressão sexual. Tony Pinto foi para a prisão preventiva indiciado de agredir sexualmente uma adolescente ligada a instituição, e sempre negou a prática de qualquer crime. Agora está em liberdade porque o exame ginecológico revelou que a suposta é virgem. A confirmar a sua inocência por parte do Tribunal, pergunta-se quem quer tramar o Pastor?


Durante o interrogatório pelo juiz de instrução criminal, o Pastor da Igreja Evangélica Baptista em São Vicente defendeu a sua inocência, de que nunca aliciou a adolescente de 15 anos com filmes pornográficos e que abusou sexualmente dela. Mas, os indícios apontados no processo de averiguações levaram o Tribunal a aplicar a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva ao cidadão.

António “Tony” Pinto esteve três meses detido na Cadeia Central de São Vicente, desde 11 Março. Porém um exame ginecológico feito a suposta vítima no dia 13 Maio, cuja resposta chegou agora as mãos do Juízo Crime revelou que a adolescente é virgem. Perante os factos para cumprir a lei, diante de um exame médico que aponta que não houve crime de agressão sexual, o Tribunal restitui à liberdade ao cidadão para que este aguarde a tramitação do processo-crime e o desfecho do caso, que ganha novos episódios.


0 comentários:

Enviar um comentário