quarta-feira, 10 de junho de 2015

UCID diz que o Governo não se mostra preocupado com a segurança marítima em Cabo Verde

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, apela ao respeito pelas vidas humanas por parte do Governo que no seu entender não se mostra preocupado com a segurança marítima no país.  O Presidente da UCID, António Monteiro aponta o facto de duas unidades de busca e salvamento adquiridas pelo há cerca de 3 anos nunca se terem feiro ao mar, como prova do que chama de descaso do Governo em relação à segurança marítima.

Em declarações à RCV, António Monteiro diz que a UCID sabe que o Governo fez avultados investimentos neste sector entre os quais as duas embarcações de busca e salvamento, que já deveriam estar a operar há mais de 3 anos, mas que continuam acostados ao cais de Mindelo.

Outra questão que a UCID diz não compreender é o porquê que os navios Praia dAguada e o Kriola não estão a operar e ajudar na resolução do problema que é a ligação inter-ilhas.

Ainda neste sector marítimo, António Monteiro diz-se preocupado com o catamaran Liberdadi que continua a operar sem o seguro de responsabilidade civil.

Fonte: RCV


0 comentários:

Enviar um comentário