quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ladrão de carros condenado a quatro anos de prisão

Hélder Ramos, conhecido por Mingá foi condenado a uma pena de quatro anos de prisão pela prática de cinco crimes. O jovem de 19 anos foi condenado pela prática dos crimes de furto de veículo, uso não autorizado de viatura, condução sem habilitação legal e crime de resistência à autoridade e evasão. De realçar que o arguido é reincidente no crime de furto de veículo, pelo que há um ano tinha deixado a prisão depois de cumprir uma pena de três anos de reclusão.


O Primeiro Juízo Crime da Comarca de São Vicente proferiu a leitura do processo-crime que acusava o arguido Hélder Ramos de cometer quatro crimes na noite do dia 6 Outubro 2014. De acordo com as provas recolhidas pelo Tribunal, o jovem munido de um ferro-de-unha abriu a porta de uma viatura na zona de Chã D´Cricket e em seguida furtou-a.

Sem habilitação legal para conduzir, Mingá passou a fazer o uso indevido desse veículo dando várias voltas na companhia de outros indivíduos pela Ilha de São Vicente. Porém na rotunda em frente a clínica Urgimed embateu contra uma viatura da Polícia Nacional que realizava patrulha na cidade do Mindelo.

Detido pela Polícia Nacional, Hélder Ramos foi entregue ao Ministério Público e foi colocado numa cela do Tribunal da Comarca de São Vicente para aguardar o despacho do Ministério Público. Mas com recurso a uma chave falsa, o indivíduo abriu a porta da cela e fugiu sem deixar rastos.

Volvidos vários dias de buscas, o Indivíduo foi detido pela Polícia e encaminhado para Cadeia Central onde aguardava o desfecho do caso. Findo o processo, o juiz considerou que Mingá furtou uma viatura, conduziu sem ter carta de condução e sem autorização do proprietário, além de ter fugido da cela onde estava preso a aguardar a medida de coacção pessoal e por resistir aquando da sua detenção.



0 comentários:

Enviar um comentário