quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Clé e Junior regressam à Cabo Verde com FCF a denunciar o comportamento de pseudo-empresários

Já estão em Cabo Verde os futebolistas Luís "Junior" Fernandes e Euclides "Clé" Andrade. Depois da intervenção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em concertação com alguns familiares e amigos mais próximos, foi possível o regresso, a Cabo Verde, dos dois jogadores que recentemente participaram nos jogos dos Sub 20 e Sub 19 dos Tubarões Azuis. Facto já comunicado as entidades competentes.


Focados em continuarem a perseguição do sonho, de serem jogadores profissionais no estrangeiro e consequentemente darem as suas famílias melhores condições de vida, Luís Fernandes (Júnior), do Desportivo da Praia e Euclides Andrade (Cle) do Boavista da Praia, reconheceram o erro e pediram desculpas pelos acontecimentos e que em momento algum, quiserem colocar em causa a imagem do País, da Seleção, dos colegas futebolistas que também tem o mesmo sonho, e de eles próprios.
Contudo ficou claro, para as autoridades competentes, que tal atitude dos dois jovens deveu-se ao fato de terem sido mal aconselhados, por pseudo empresários, e dirigentes desportivos, com alguma responsabilidade no futebol em Cabo Verde, ambos já identificados, que mais uma vez com promessas irrealistas, criam ilusões infundadas nos jovens.
A FCF chama a atenção para a ação, dos pseudo representantes de jogadores e seus funcionários, que têm vindo a tomar proporções preocupantes em Cabo Verde, pois aproveitando do sonho e das fragilidades sócio-económica dos jogadores, mas também de algum desconhecimento do funcionamento e organização do futebol, têm criado aos jovens cabo-verdianos e seus familiares, problemas graves e que no futuro poderão vir a ter ainda maior gravidade.
A FCF enaltece a decisão dos 2 jovens jogadores, que muito ainda têm para dar ao Futebol Nacional e aproveita o momento para desejar a todos os jogadores que participaram nos jogos das Seleções de Sub-19 e Sub-20 a continuação de uma boa época.
A FCF promete continuar a trabalhar no projeto de desenvolvimento das Seleções Nacionais, com uma forte aposta nas Seleções Jovens.

0 comentários:

Enviar um comentário