quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prisão preventiva para jovem suspeito da prática de 18 crimes de roubo


O Tribunal da Comarca de São Vicente continua a ter tolerância zero para com os indivíduos que insistem em ser amigo das coisas alheias. A Polícia Judiciária não dá tréguas aos assaltantes. Por sua vez, o Juízo Crime quando se apercebe que estes constituem perigo para a sociedade, aplica a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva. Desta feita, um jovem da zona de Ribeira de Craquinha está detido Cadeia Central de São Vicente.


O Radar News Online apurou que a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo deteve fora de flagrante delito, sete indivíduos, com idades compreendidas entre 18 e 22 anos, residentes na localidade de Ribeira de Craquinha, por suspeitas da prática de 18 crimes de roubo.
Segundo a PJ, na sequência dos crimes, cometidos entre 2017 e 2018, na zona de Chã de Marinha, foram subtraídos das vítimas vários artigos domésticos, objectos electrónicos, como computadores portáteis, tablet’s e telemóveis, bem como avultados valores monetários. Os objectos já foram quase todos recuperados pela Polícia Judiciária e entregues aos respectivos donos. Os suspeitos fazem parte de um grupo de indivíduos que vinham sendo investigados desde 2017, pela prática de roubos e assaltos na referida zonas.
Perante os factos os detidos foram presentes, esta terça-feira, 12, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação, tendo sido aplicado prisão preventiva a um jovem tido como o principal autor dos crimes que levaram a detenção do grupo. Quanto aos restantes comparsas foi-lhes aplicado Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica as autoridades policiais.


0 comentários:

Enviar um comentário