sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prisão preventiva para gatunos suspeitos de 12 assaltos à mão armada


Uma série de assaltos à mão armada custou caro a um grupo de meliantes que actuavam em vários bairros da Ilha de São Vicente. Detidos pela Polícia Judiciária, e dada a gravidade dos factos, quatro jovens foram encaminhados para a Cadeia Central pelo Tribunal em regime de prisão preventiva.



Os casos remontam ao mês de Dezembro de 2018 e sucederam-se nas zonas de Fonte Francês, Monte Sossego, Ribeira Bote e Bela Vista. De acordo com o Departamento de Investigação Criminal da PJ na cidade do Mindelo, os quatro jovens, do sexo masculino, com idades compreendidas entre 20 e 24 anos, foram detidos mediante mandado judicial por suspeitas da prática de 12 crimes de roubo e dez crimes de arma.

Na sequência dos crimes foram subtraídos das vítimas vários objectos electrónicos, como telemóveis e tablet, e demais artigos pessoais (bicicleta, relógios, colares, rádio, colunas, roupas), bem como algumas quantias em dinheiro. Alguns dos objectos já foram recuperados pela Polícia Judiciária e entregues aos respectivos donos.  

Os detidos fazem parte de um grupo de indivíduos que actuava com muita violência, sendo, também, responsável por um assalto a mão armada no posto da Shell da rotunda da As operações de localização e detenção contaram com a colaboração da Polícia Nacional, através da esquadra de Fonte Inês. Ribeira Bote, em São Vicente.

0 comentários:

Enviar um comentário