terça-feira, 7 de abril de 2015

Carlos Rodrigues apresenta documentário "31 de AGOSTO: UMA HISTÓRIA POR CONTAR"

Carlos Rodrigues, licenciado em Ciências da Comunicação, na vertente Multimédia faz a apresentação pública do documentário de sua autoria intitulado 31 de AGOSTO: UMA HISTÓRIA POR CONTAR. A apresentação será feita pela Prof.ª Doutora Euridice Monteiro e pelo Prof. Doutor Daniel Medina, nesta terça-feira, 7 Abril pelas 18 horas na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia. O Documentário aborda os contornos da discussão do Anteprojecto da Lei bases da Reforma Agrária em Santo Antão em Agosto de 1981. 



Em entrevista ao Radar News Online, realizador e produtor documentário, Carlos Rodrigues afirmou que pretende passar a mensagem sobre a importância de que as pessoas devem estudar e conhecer a história de Cabo Verde. Questionado como surgiu a produção do documentário, Rodrigues assegura que "foi realizado no âmbito do meu projecto final de conclusão de curso. Era uma curiosidade que tinha desde de criança uma vez que nasce em Coculi, zona onde foi palco das revoltas no dia 30 e 31 de Agosto 1981".

Carlos Rodrigues acrescenta que levou mais de um ano para produzir o documentário "31 de AGOSTO: UMA HISTÓRIA POR CONTAR". O entrevistado justifica que isso se deveu ao facto de ter realizado várias investigações e viagens por algumas ilhas para recolher entrevistas. Este conclui dizendo que o documentário contém entrevistas com: Pedro Pires, Carlos Veiga, Germano Almeida, pessoas proprietárias de terrenos agrícolas, cidadãos ligados ao Partido único nessa época, militantes da JAACV, do jornalista que fez cobertura dos acontecimentos e membros do Ministério Desenvolvimento Rural.

0 comentários:

Enviar um comentário