segunda-feira, 27 de abril de 2015

Problemas na iluminação pública preocupam moradores do Município do Porto Novo

A iluminação pública no Município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, continua a preocupar a população , que voltou a alertar que vários bairros dessa cidade continuam as “às escuras”. Os moradores informam que "apesar das insistentes reclamações, a iluminação pública continua deficiente, sobretudo nos chamados bairros emergentes".

O bairro de Chã de Matinho Norte é um exemplo dessa situação que aflige a vida das pessoas. O morador, Danilson Lopes revela que “praticamente não há iluminação pública”. Noutros bairros como: Galinheira, Chã de Viúva, Alto São Tomé, Abufadouro de Baixo e Alto Miradouro os habitantes também têm-se queixado dos problemas da iluminação pública.
Em Chã de Viúva, a moradora Francisca Fortes lembrou que os habitantes desse bairro “já por inúmeras vezes” pediram à Empresa de Electricidade e Água (ELECTRA) a colocação alguns postos de iluminação pública nessa zona, onde a insegurança constitui uma preocupação.
António Lopes, residente em Galinheira, dá conta também da inquietação dos moradores com relação a inexistência de iluminação pública nesse bairro periférico da cidade do Porto Novo. José Barbosa, do Alto São Tomé Trás, avisa que a cidade do Porto Novo vive “uma situação preocupante” em termos de iluminação pública.
Durante o ano de 2014, a ELECTRA levou a cabo um plano de reforço da iluminação pública no concelho do Porto Novo, que abarcou algumas zonas rurais zonas.O plano que prevê a instalação de 400 novos candeeiros, deverá ser retomado agora em 2015, segundo uma fonte da empresa de electricidade e água na ilha de Santo Antão.  
Radar News Online c/Inforpress

0 comentários:

Enviar um comentário