quarta-feira, 6 de maio de 2015

CMSV: "estamos preocupados com a situação e queremos resolvê-lo o mais rápido"

A Câmara Municipal de São Vicente avança que a situação do vazamento de esgoto em Lazareto se deve a uma avaria no sistema de bombagem. A avaria aconteceu no dia no dia 30 de Abril, e de segundo o Vereador do Ambiente, Anildo Fortes o problema foi provocado pelos “pelos vários cortes repentinos da Electra nos últimos tempos em São Vicente. Esses cortes provocaram danos no sistema de bombagem do Lazareto e Comando Naval”.  


Os moradores de Lazareto asseguraram que os serviços de saneamento da Câmara Municipal de São Vicente tardam em atender aos pedidos de resolução do problema. Indignados com aquilo que consideram ser uma passividade das autoridades, os moradores pedem uma intervenção com urgência para que a sua saúde não continue em risco pela via desse vazamento de esgoto. 

Perante esta situação, o Vereador do Ambiente, Anildo Fortes em contacto com Radar News Online sublinhou que “estamos preocupados com a situação e queremos resolvê-lo o mais rápido. Pelo que é injusto falar de passividade da CMSV, que preocupa com as questões de higiene saúde pública e do saneamento do meio de uma forma geral”.

O responsável pelo pelouro do Ambiente avança que técnicos da CMSV e da empresa SEFI estão desde do dia das avarias a tentar resolver as avarias das estações de bombagem, agravada pela falta de acessórios no mercado nacional. E, ainda acrescenta que a zona de Lazareto é agravada também pela água da fábrica Frescomar com cheiro nauseabundo.

O Vereador Anildo Morais afirma que a CMSV trabalha para resolver o vazamento de esgoto em Lazareto, pelo que no dia 30 Abril e 1 Maio, acompanhado do presidente da CMSV, Augusto Neves estiveram no local. E, conclui dizendo que para prevenir riscos de contágios para a saúde das pessoas: “ no dia 1 chamei a polícia para alertar vários mindelenses que estavam a tomar banho na praia do Lazareto, mas muitos ignoraram o apelo e continuaram o banho como se nada passasse”.


0 comentários:

Enviar um comentário