domingo, 7 de dezembro de 2014

Foragido da justiça fica em prisão preventiva por assaltar loja e atacar funcionária com pistola

Foi detido na tarde desta sexta-feira, 5 Dezembro, o jovem que fugiu algemado do Tribunal da Comarca de São Vicente quando estava deliberado a sua ida para a Cadeia Central de São Vicente. Alex 7 Espirit esteve foragido durante 23 dias. Mas, numa mega-operação da Polícia Nacional o fugitivo foi encontrado na residência de um jovem, com quem foi para a prisão em 2013, após praticarem vários roubos na ilha do Monte Cara.


O Radar News Online apurou que o Comando da Polícia Nacional estava a seguir o rasto de Alex, que residia na zona de Ilha de Madeira. O Tribunal da Comarca de São Vicente ao tomar conhecimento da fuga emitiu um mandado de captura. Há algumas semanas, a PN esteve preste a deter o sujeito na sua zona de residência. Porém conseguiu escapar ao aperceber da presença da polícia.
Mas, a verdade é que nesta terça-feira, Alex teve o seu último dia em liberdade. Por volta das 15 horas, as Unidades do Corpo de Intervenção, BIC e Piquete concluíram as averiguações para descobrir o paradeiro do indivíduo.
Fecharam o cerco a uma residência situada nas imediações do posto de cobrança da CV Telecom em Fonte Inês. Na sequência da operação, as autoridades confirmaram as suspeitas: Alex 7 Espirit saiu de Ilha de Madeira e estava a ter “residir” nessa habitação. Confirmado esse facto, a PN procedeu a sua detenção e conduziu-o a Cadeia Central de São Vicente onde vai aguardar o desfecho do processo-crime em prisão preventiva.
Assalto  
O caso que envolve este jovem, de 17 anos, reincidente na matéria de assaltos na via pública e roubos contra propriedades iniciou-se no dia 10 Novembro. Na companhia de outro indivíduo, encapuzados fizeram um assalto à mão armada num posto de venda da Padaria Clássica e de cobrança da Electra na zona de Impena.
Agressão
O jovem de 17 anos, munido de uma pistola 6.35, e um comparsa que detinha uma catana entraram na loja e fecharam a porta. No local obrigaram a funcionária a dar-lhes todo o dinheiro das vendas, mas esta se opôs as pretensões dos gatunos. A cidadã acabou por ser agredida com coronhadas na cabeça e transportada ao hospital para receber tratamento médico. Já os assaltantes levaram moedas que estavam num frasco, cujo valor ultrapassa 2500 escudos.
Alex 7 Espirit foi detido pela Unidade de Piquete e a pistola 6.35 foi recuperada pelo Corpo de Intervenção. Dois dias após a detenção, na sequência do interrogatório com base nos factos relacionados com o assalto e por haver perigo de prosseguir com assaltos na ilha de São Vicente, o Tribunal determinou a sua condução a prisão.
Fuga
Porém, o arguido ao ser conduzido para a cela de detenção no Palácio da Justiça inventou uma ida a casa de banho. E, ao ver que a porta de entrada para a cave, local onde ficam as celas de detenção estava semi-aberta pôs em prática o seu plano de fuga, deixando o edifício de algemas.
Este online apurou que o agente da PN e um vigilante iniciaram uma operação para interceptar o fugitivo que a correr atravessava no meio de pessoas e viaturas. O jovem fugiu em direcção a Av. 12 Setembro, sem que ninguém colaborasse na sua detenção. De realçar que a dada altura esteve quase a ser capturado. Mas conseguiu safar-se ao passar por um carro, que quase atropelou o vigilante do Palácio da Justiça.

0 comentários:

Enviar um comentário