quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sonvela Arte traz dinâmica social e beleza para residências na zona de Ilha de Madeira

Freddy Gomes, é um jovem mindelense que está executar um projecto que visa criar uma dinâmica social e embelezar residências na zona de Ilha de Madeira, São Vicente. Sonvela Arte dá uma nova cara as casas, e, é um projecto que não passa apenas por requalificar. Mas, ainda criar uma imagem diferente e colorida, pois Freddy adianta que se vai proceder a pintura das habitações e haverá áreas que irão receber desenhos em grafiti.

Residência na rua  Salgamorto na zona de Ilha de Madeira (com Sonvela Arte)

No projecto, Freddy Gomes tem a parceria de Ronaldo, um jovem residente na Ilha de Madeira que desde da primeira hora decidiu abraçar essa causa em prol da sua zona. Ronaldo assegura que Sonvela Arte representa uma mais-valia para o seu bairro, e da qual defende que poderia ser uma experiência a adoptar em outras localidade.

Rua Salgamorto na zona de Ilha de Madeira (antes)

Por seu lado, Freddy Gomes afirma que “Sonvela Arte propõe a união, porque essa é a minha ideia de vida e temos que ajudar uns aos outros. No dia-a-dia há que haver uma ajuda mútua, e não esperarmos apenas pelas pessoas com recursos financeiros para ajudar-nos. Aqui na zona de Ilha de Madeira todos sabem que é um bairro que tem os seus problemas sociais, é uma localidade com coisas boas, e onde houver união podemos fazer muito mais”.



Organização

O entrevistado adianta que desde Dezembro 2013 que está a materializar o projecto, que teve a sua organização final a partir de 17 Novembro 2014. “Foi nesse período que começamos a arranjar areia, sacos de cimento, água e três dias depois se iniciou as obras na primeira residência”. Freddy conclui dizendo que já contactou a Câmara Municipal de São Vicente e outra instituição, e revela que há necessidade de mais apoios, quando num primeiro momento os materiais provieram de recursos financeiros com base em apoios turísticos e de doações.
  

         



0 comentários:

Enviar um comentário