sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Jovens promovem Natal Solidário para crianças de Chã das Caldeiras

Prendas. Brincadeiras. E sorrisos. Um dia de alegria para as crianças do centro de acolhimento dos Mosteiros. Foi assim a festa realizada na quinta-feira, 18 Dezembro na cidade de Igreja. O Natal Solidário em prol das crianças de Chã das Caldeiras, obrigadas a abandonar as suas aldeias devido à erupção do vulcão que ocorre desde 23 de Novembro, é iniciativa de um grupo de jovens, concretizada com o apoio de instituições locais e centrais e um grupo vasto de padrinhos e madrinhas, aqui e na diáspora.


A madrinha da festa foi a primeira-dama de Cabo Verde. Lígia Fonseca está na região para participar em celebrações de Natal com as crianças do Fogo e da Brava. Nos Mosteiros, o Natal Solidário realizou-se no Auditório Municipal Pedro Pires. Teve também brincadeiras, o dia todo, no Largo Três Luzes.

De acordo com João Paulo Monteiro, um dos organizadores, com esta iniciativa os jovens pretenderam proporcionar momentos mais alegres às crianças deslocadas que estão a passar por um momento difícil. Devido ao sucesso do evento, o mesmo avança que a ideia é trabalhar, a partir de agora, na formalização de uma associação local para trabalhar em prol de todas as crianças de Chã das Caldeiras e, a médio prazo, abarcar também toda a ilha.


0 comentários:

Enviar um comentário