terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Catástrofe: Lavas já destruíram 54 casas, a Escola e o Hotel Pedra Brabo

A erupção vulcânica que assola a ilha do Fogo desde do dia 23 Novembro continua a não dar trégua a localidade de Chã das Caldeiras. O rasto de destruição prossegue no terreno com a oscilação da intensidade das lavas, que as vezes apresentam alguma estagnação. Mas, por outro lado quando aumentam a sua velocidade, como ocorreu na última madrugada devastam o que encontram pela frente.


Nesta terça-feira, a Protecção Civil apresentou um relatório a cerca daquilo que as lavas já destruíram desde do início da erupção. Por esta altura contabilizam a destruição das duas estradas que dava acesso a Chã das Caldeiras, de hectares de propriedades agrícolas, bem como a Sede do Parque Natural do Fogo.

As lavas já fizeram estragos em Portela, a maior zona existente em Chã das Caldeiras. A Escola e o Hotel Pedra Brabo foram devastados, bem como já se totalizaram a destruição de 54 casas, 51 cisternas e 55 currais. Segundo os dados das autoridades, as lavas são “muito fluídas” e avançam 60m/por hora, e vão destruindo tudo aquilo que está ao seu alcance. O cenário é desolador com as pessoas em lágrimas a assistirem essa situação de catástrofe.

Para assistir a destruição clica no link abaixo:

0 comentários:

Enviar um comentário