quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Juiz coloca na prisão homem que aterrorizava mulheres na cidade do Mindelo

A Brigada Investigação Criminal e a Unidade de Piquete, do Comando da Polícia Nacional de São Vicente detiveram um homem com cerca de 30 anos que estava a assaltar mulheres na ilha do Monte Cara. As autoridades policiais recuperaram os pertences das vítimas roubados por Otaviano “Stevian” Monteiro, que residia em Ribeirinha e que agora está na prisão.


O autor desses crimes que deixaram as vítimas aterrorizadas já está detido em prisão preventiva na Cadeia Central de São Vicente. É que o Juízo Crime assegurou que o sujeito estava a se revelar um perigo para a sociedade.

Na sequência de diligências, a BIC e a Unidade Piquete procederam a detenção de “Stevian”, no sentido de entrega-lo ao Tribunal da Comarca de São Vicente indiciado da prática de vários crimes de roubo. Durante as investigações, o Comando da Polícia Nacional recuperou 20 telemóveis, máquinas fotográficas, relógios e bens de uso pessoal que o sujeito roubou das vítimas que atacou, isto é, o seu alvo era mulheres e adolescentes que circulava na via pública na Cidade do Mindelo.

Com a recuperação dos pertences, a PN fez a sua entrega aos proprietários. Quanto ao processo-crime com a recolha das provas fez-se o auto de detenção e de recuperação de bens, e assim o caso foi entregue as instâncias judiciais para a aplicação de medidas de coacção ao autor dos assaltos.

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva ao indivíduo. A decisão do juiz em lhe aplicar esta medida de coacção deve-se aos factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas em sede de interrogatório. O Juízo Crime decretou que o sujeito constitui um perigo para a sociedade, uma vez que têm antecedentes criminais relacionados com o “caçubody”. E, que em matéria de prevenção geral não poderia deixa-lo em liberdade, porque há fortes indícios de continuidade da actividade criminosa.
Quanto ao processo-crime que “Stevian” foi enviado para o Ministério Público para averiguar os factos que culminaram na detenção do sujeito. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que arguido seja submetido a julgamento, onde incorre a uma pena de prisão por prática de vários crimes de roubo.
   


0 comentários:

Enviar um comentário