terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Homicídio em Alto São Nicolau: Mulher de 92 anos foi agredida com ferro de engomar na face e no crânio

Edmar Rocha, de 26 anos se encontra detido em prisão preventiva, por suspeitas de violar e matar uma idosa de 92 anos, na zona de Alto São Nicolau, ilha de São Vicente. Edmar, que é reincidente na prática do crime de agressão sexual contra idosas é tido pela PJ como o autor da morte de Cecília Brito, conhecida por “Mana Cecília”. Nas diligências, a Polícia Científica apurou que a idosa foi agredida na face, na região do crânio, e em outras parte do corpo com um ferro de engomar e uma bengala, e depois o agressor escondeu o seu corpo numa mala.


O corpo de Cecília Brito, conhecida por “Mana Cecília” foi encontrado na tarde de sábado, quando familiares foram a sua residência em Alto São Nicolau levar-lhe o almoço. O corpo da mulher de 92 anos foi encontrado no interior de uma mala, e a sua cama estava ensanguentada. A vítima foi violada e a agredida até a morte por um indivíduo que trepou uma parede lateral da sua habitação, e depois de saltar para o quintal, entrou no interior e atacou a idosa.

Investigação

As autoridades criminais e sanitárias realizaram os necessários exames para descobrir as causas da morte da mulher de 92 anos. Na sequência das diligências apuraram que a vítima sofreu uma agressão sexual, e que ainda foi agredida com uma bengala e um ferro de engomar. Quanto as lesões registadas pelas autoridades, a maior parte ocorreu na face e na região do crânio.

Mas, o certo é que “Mana Cecília” sofreu um traumatismo craniofacial grave, com fracturas expostas, múltiplas contusões no corpo e tinha uma fractura no dedo indicador da mão direita, que dá indicar que a vítima ainda procurou se defender das agressões perpetradas pelo autor do crime.

Detenção

O funeral de Cecília Brito ocorreu na manhã de domingo. Quanto ao indivíduo suspeito de ter assassinado a idosa, Edmar Rocha, residente em Alto São Nicolau foi capturado pela Polícia Judiciária na residência dos pais, e não ofereceu resistência durante a captura. A PJ realizou os parâmetros para concluir a investigação criminal, fez exames e recolheu provas de que Edmar foi o autor do crime.

Reunidas provas sobre quem matou a mulher de 92 anos, e as declarações do suspeito, a Polícia Científica entregou-o ao Tribunal da Comarca de São Vicente. O juiz depois de proceder ao interrogatório do jovem de 26 anos, com base nas suas declarações, e pelas provas referenciadas no processo-crime entendeu que por haver perigo de continuidade de actividade criminosa, e por constituir um perigo à sociedade, o arguido deveria aguardar o desfecho do caso na Cadeia Central, em regime de prisão preventiva.    

   

0 comentários:

Enviar um comentário