quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015: Cruzeiros do Norte almeja voltar a ribalta com “O outro lado do espelho”

Jailson Juff, presidente do Cruzeiros do Norte revela que para o carnaval 2015, o grupo se baseou nas suas políticas de originalidade e traz um tema inédito, com o título de “O outro lado do espelho”. Jailson Juff salienta que com esse tema, o seu grupo carnavalesco pretende imaginar a vida ao lado do espelho. “O outro lado do espelho” será representado em três carros alegóricos, e em 2015, Cruzeiros do Norte almeja chegar a posição de elite do carnaval de São Vicente.


O grupo conta com 18 alas que vão interpretar o seu tema e a perspectiva é levar cerca de 800 a 1000 pessoas as ruas de Mindelo para abrilhantar o carnaval são vicentino. As músicas do Cruzeiros do Norte ficaram a cargo do compositor Zé Bentub, que vem trabalhando com o grupo, e este ano apresenta “espelho magical”, e João Carlos é o autor de “espelho meu”.

Questionado sobre os preparativos para o carnaval 2015, Jailson Juff afirma que “estamos a realizar os nossos trabalhos, sempre com as dificuldades do costume, como o atraso na entrega dos subsídios cedidos pela Câmara Municipal, a nível de patrocínios de empresas, que ainda não deram respostas. E, o que estamos a fazer é sempre procurar ultrapassar esses obstáculos. Por outro lado, estamos a ter uma boa adesão de pessoas que querem participar do nosso carnaval, e os ensaios decorrem da melhor forma com ritmo e folia”.

Perspectivas

Na área da confecção dos trajes e carros alegóricos, os trabalhos prosseguem para que no dia do desfile nada falhe, como acrescenta o entrevistado que aponta “o pessoal está empenhado”, pois, de acordo com Jailson Juff estes sabem que o Cruzeiros do Norte tem um compromisso com o povo de São Vicente, na medida que “apresentamos um carnaval para o povo, e queremos subir o nosso nível que em 2014 desceu muito”.

O entrevistado conclui dizendo que a dedicação, força e motivação são os valores que por ora reinam no seio dos elementos do grupo que anseiam lutar pela vitória. 

   

0 comentários:

Enviar um comentário