Um homem com mais de 60 anos matou hoje, 15 Fevereiro na Cidade da Praia, a sua ex-mulher de 63 anos de idade, com tiro no pescoço, tendo de seguida se entregado à Polícia. O incidente aconteceu no bairro de Palmarejo onde o casal, Maria Luísa Duarte Moreno (vítima) e Manuel Fonseca (agressor), morava antes do divórcio.
De acordo com a Inforpress, uma agente da Polícia Nacional (PN) de serviço no Hospital Agostinho Neto, Maria Luísa Duarte Moreno foi levada pela filha a esse estabelecimento hospitalar por volta das 13:50, mas chegou já sem vida.
Segundo os vizinhos, antes o casal morava no bairro Craveiro Lopes e há alguns anos mudara para Palmarejo, onde se deu a separação, tendo a mulher regressado para a antiga casa no bairro Craveiro Lopes.
No entanto, hoje regressou à casa do Palmarejo para recuperar parte dos pertences e foi agredida pelo ex-marido com um tiro no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Ao que tudo indica é mais um caso de violência com base no género (VBG) que terminou em tragédia. O agressor, que logo depois de ter baleado a ex-esposa entregou-se à Polícia, encontra-se detido, devendo ser entregue ao Tribunal nas próximas horas para legalização da prisão.
0 comentários:
Enviar um comentário