O Governo reforçou a determinação em acabar com câmbio Ilegal no país. Há algum tempo que o Executivo chefiado por José Maria Neves declarou "guerra" ao câmbio ilegal nas ruas de Cabo Verde e recentemente iniciou-se uma operação neste sentido. A operação realizada pela Polícia Nacional culminou na identificação de vários cidadãos que dedicam a essa prática e na apreensão de dinheiro que estava na posse dos cambistas, cuja sua origem suspeita-se ser de proveniência criminosa.
Essas medidas de combate ao câmbio ilegal são apoiadas pelo Primeiro-ministro, José Maria Neves que espera que seja feito um trabalho gradual para tirar estes cambistas da rua ou, se for possível, àqueles que queiram dedicar-se à área, de exercer legalmente. Neste sentido, garantir a credibilidade das transacções cambiais no país é uma grande prioridade.
Ao abordar as últimas operações ocorridas esta semana onde a Polícia Nacional surpreendeu alguns cambistas na cidade da Praia, José Maria Neves revelou que há sempre medidas e operações que foram sendo tomadas, pelo que assegura que nem todas tem a mesma visibilidade.
"Nós queremos é tomar medidas para combater todo o câmbio paralelo e garantir a credibilidade das transacções cambiais no país. Nós não queremos cambistas ilegais no pais, é claro que fazendo um trabalho gradual para retirar essas pessoas das ruas, e se for possível formalizar aqueles que queiram dedicar-se a esta actividade, porque há mecanismos legais para as pessoas exercerem legalmente as actividades de câmbio aqui em Cabo Verde" explica o Primeiro-ministro.
José Maria Neves conclui dizendo que em relação a essa situação e outros assuntos é preciso ter rigor e afirma que "eu devo confessar que há muito machismo, há muita irresponsabilidade nesse e noutros domínios e então temos que ter mais rigor para combatermos esses desvios que existem em todos os domínios da política nacional".
0 comentários:
Enviar um comentário