sábado, 14 de fevereiro de 2015

MAI inaugura Esquadra de Investigação Criminal e Combate à Criminalidade

O Ministério Administração Interna e a Direcção Nacional procederam a inauguração da Esquadra de Investigação Criminal e Combate à Criminalidade (EICC), situada na zona de Fonte Inês, Ilha de São Vicente. Segundo, a tutela do MAI, com a inauguração da estrutura da EICC cumpre-se o compromisso assumido há alguns anos com a cidade do Mindelo, e que a sua localização estratégica permite garantir “mais e melhor segurança para São Vicente no seu todo”.

Esquadra de Investigação Criminal e Combate à Criminalidade (Fonte Inês
A ministra recordou a situação do antigo posto policial de Fonte Inês (instalações diminutas e sinais de degradação) e que dado ao contexto houve a necessidade de construir uma estrutura moderna e adequada ao funcionamento policial “correspondendo aos anseios da Polícia e da comunidade residente).  

O projecto da obra foi iniciado em 2012, seguida da preparação dos projectos de arquitectura e iniciação das obras em 2014, e no dia 14 Fevereiro 2015 culminou na inauguração da EICC. A governante disse acreditar que essa esquadra vai contribuir para a melhoria da segurança, não só na zona de Fonte Inês, mas, ainda de várias áreas da ilha de São Vicente. A ministra, Marisa Morais enalteceu o trabalho dos efectivos da Polícia Nacional no combate a criminalidade e na garantia da segurança dos cidadãos.

“Estamos perante uma esquadra nova, construída de raiz com melhores condições de acolhimento e de atendimento do cidadão. Mas, também melhores condições operacionais e de trabalho para o efectivo policial. Com esta esquadra a PN passa a dispor de condições necessárias para melhor presença, visibilidade e capacidade policial de intervenção e representa uma aproximação a comunidade e permitira uma melhor ligação entre a Polícia e o cidadão” assegurou a ministra.

As obras de estruturação da Esquadra de Investigação Criminal e Combate à Criminalidade (EICC) custaram 27 mil contos, e foi dotada de equipamentos de comunicação, informático, de escritório e mobiliários avaliados em cerca de três mil contos.


O acto de inauguração contou ainda com a presença do presidente da CMSV, Augusto Neves, o Superintendente, João Domingos de Pina, director da Polícia Nacional, Alcides da Luz, Comandante Regional da Polícia Nacional em São Vicente, Oficiais e efectivos da PN, membros das Forças Armadas, da Cadeia Central, entidades políticas, religiosas, do sector empresarial, e ainda alguns munícipes.       

0 comentários:

Enviar um comentário