segunda-feira, 2 de março de 2015

Gatunos seguiram para a prisão e as cúmplices ficaram em liberdade

O assalto a uma agente da Polícia Nacional custou caro a um grupo de meliantes do Bairro de Moinho, na Ilha de Santiago. O grupo composto por cinco jovens do sexo masculino e duas mulheres atacaram o agente da PN no bairro de Safende, roubaram-lhe a sua pistola de serviço, telemóvel, carteira com dinheiro e seu cartão policial. Depois do assalto foram detidos pelas Unidades da BAC e Piquete, e presentes ao Juízo Crime pelas indícios apurados em 1ª Instância, apenas as duas mulheres vão aguardar julgamento em liberdade.


Neste sentido, Conceição "Keila"Sousa e Ângela Maria “Neida” Cabral regressaram a casa sob Termo de Identidade e Residência. Por seu lado, em relação a Helton "Nha Negra" Sousa, Keven "Vick" dos Reis, Carlos "Neo"Fonseca, os irmãos Carlos Júnior "Ju"Moreira e Ruben “Piteco"Moreira, o Tribunal tve mão pesada e lhes aplicou a prisão preventiva, e ordenou a sua condução a Cadeia Central da Praia, onde vão aguardar o desfecho do processo-crime por suspeita de prática de crimes de roubo.

De recordar que o caso ocorreu na quinta-feira, por volta das 22h30 no bairro de Safende e de seguida ao assalto, os delinquentes colocaram-se em fuga. As Unidade de BAC e Piquete foram accionadas para deter os gatunos, que ainda fizeram disparos contra a Polícia, mas acabaram por ser detidos e na sua posse foram apreendidas seis armas de fogo, facas, catana, chaves de grif e fenda, munições e telemóveis.     







0 comentários:

Enviar um comentário