quarta-feira, 25 de março de 2015

Morte de empresária: PJ requer autópsia para saber causa da morte de Thérèse

Foi encontrado na manhã do dia 24 Março, um corpo sem vida numa horta na localidade de Ribeira de Vinha, Ilha de São Vicente. Trata-se da empresária, Marie Thérèse Lopes, proprietária de uma loja de perfumes que funcionava na Pracinha de Igreja, na Cidade do Mindelo. Os indícios recolhidos pela PJ no local e no corpo ainda não permitem saber quais foram as causas da morte, uma vez que o cadáver não apresentava sinais exteriores de violência. O corpo está na morgue da Casa Mortuária do HBS aguardando pela chegada do médico legista que vai realizar a autópsia.


As autoridades policiais e criminais foram accionadas na manhã de terça-feira, 24 Março, a cerca da presença de um corpo sem vida no interior de uma horta na zona de Ribeira de Vinha. Tratava-se do corpo de uma cidadã do sexo feminino, e na sequência das diligências, a Polícia veio a descobrir tratar-se da Marie Thérèse Lopes, que foi dona de uma loja de perfumes que funcionou na ex Casa Djandjan, na Pracinha de Igreja.

A Polícia Judiciária e a Delegacia de Saúde estiveram no local para averiguarem o estado do cadáver, que segundo informações recolhidas pelo Radar News Online não apresentava sinais de agressão na parte exterior. Este Online apurou que corpo da vítima foi conduzido para a Casa Mortuária do Hospital Baptista de Sousa pela Corporação dos Bombeiros, depois das autoridades competentes terem autorizado a sua remoção do local.

A Delegacia de Saúde e a PJ irão realizar o exame médico para apurarem as causas da morte. As autoridades não avançam pormenores sobre o que terá provocado a morte de Thérèse. Por agora, este caso continua a ser um mistério que a Polícia Judiciária terá de esclarecer.

Assim, o corpo ficou na morgue à espera da autópsia e do parecer do médico legista para que a PJ saiba esclarecer as dúvidas que impedem as autoridades sanitárias e a polícia criminal de saberem o que provocou a morte dessa cidadã.

De realçar que a loja de perfumes foi aberta a 24 Março de 2010 pela proprietária Marie Thérèse Lopes, que era representante exclusiva da marca Martine Micallef em Cabo Verde. Porém o certo é que essa loja que pretendia ser uma “alternativa de exclusividade, originalidade e perfeição” acabou por encerrar as portas volvidos cerca de dois anos após a sua abertura, devido a uma disputa judicial de bens entre o ex casal, Marie Thérèse Lopes e o cineasta alemão Michael Groote.

0 comentários:

Enviar um comentário