segunda-feira, 9 de março de 2015

Zezinho Catana chegou de boleia e aguarda julgamento em regime de alta segurança

O serial killer de Cabo Verde, Zezinho Catana chegou nesta segunda-feira, 9 Março a Ilha de São Vicente onde vai ser julgado pelo assassinato de duas mulheres. Zezinho chegou num voo da TACV através de uma missão secreta para não levantar suspeitas e aterrorizar os passageiros. Catana chegou a Mindelo acompanhado de dois agentes do Grupo Especial de Segurança Prisional (GESP) e seguiu de boleia num carro da Polícia Nacional para a Cadeia Central de São Vicente.


O Radar News Online apurou que o serial killer de Cabo Verde chegou por volta das 8 horas a Cadeia Central com proveniência da Cidade da Praia, uma vez que cumpre uma pena de 25 anos na Cadeia de São Martinho, por ter assassinado e esquartejado um homem de Santo Antão, José dos Anjos, que lhe deu guarida na sua residência quando o homicida foi morar na Ilha de Santiago.

Zezinho veio acompanhado de dois agentes da GESP da Praia numa operação surpresa, isto é que a sua chegada a Cadeia Central da Ilha de São Vicente só foi conhecida quando procederam a entrega do recluso, que vai aguardar julgamento nesse presídio sob acusação da prática de dois homicídios agravados e uma ocultação de cadáver. O serial killer seguiu de boleia do Aeroporto Internacional Cesária Évora na viatura Hiace dos Serviços de Estrangeiros e Fronteira, SEF e por ora está detido em regime de alta segurança, no sector 3, sob jurisdição da GESP.  

Este online soube que o sigilo a volta da transferência de Catana para a Ilha de São Vicente se deveu aos factos ocorridos na sua chegada para responder a uma investigação do Ministério Público, isto a 14 Dezembro 2013, chegou no voo VR4021 da TACV.  As autoridades prisionais não garantiram a discrição no seu transporte dado ao seu historial de crimes hediondos e alguns passageiros ao se aperceberem da presença de Zezinho Catana no avião, entraram em pânico.


De realçar que a presença de Zezinho em Mindelo se deve ao julgamento por suspeita da morte da cidadãs, Alice dos Reis e Maria Chandim, que acontece no dia 11 Março no Tribunal de São Vicente.  

0 comentários:

Enviar um comentário