segunda-feira, 23 de março de 2015

Homem que matou ex companheira à facada condenado a 18 anos de prisão

O Tribunal de São Vicente com base nas provas recolhidas em sede de julgamento decidiu condenar o cidadão, Dionísio dos Santos a 18 anos de prisão pelo assassinato da ex companheira, Alcione da Luz. Movido por ciúmes, Dionísio matou a jovem de 24 anos com golpes de faca na localidade de Vila Nova, Ilha de São Vicente. Acusado de homicídio agravado, o homem viu o juiz agravar-lhe a pena por prática de crime de VBG, e ainda terá que pagar uma indemnização de 1000 contos a família da vítima.


O caso ocorreu no dia 1 Março 2014 por volta das 23 horas na zona de Vila Nova. Dionísio dos Santos matou Alcione com três golpes de uma faca com cerca de 30 cm, sendo duas nas costas e no braço esquerdo. A vítima sofreu uma lesão grave nos pulmões causada por uma das facadas que sofreu nas costas, e devido às hemorragias, veio a falecer por excessiva perda de sangue.

A jovem de 24 anos pôs termo a relação de 7 anos que manteve com Dionísio, pois era um relacionamento instável, apesar de terem dois filhos. O arguido agredia frequentemente Alcione da Luz, e o assassinato desta jovem ocorreu duas semanas após o fim da relação.

A vítima abandonou a residência onde vivia o casal, porém estava a ser perseguida pelo ex companheiro. No dia 1 Março, Dionísio foi a casa de Alcione em Vila Nova para conversarem, mas esta não atendeu ao pedido do ex que se encontrava exaltado, segundo as testemunhas que depuseram em Tribunal.

“Muito exaltado, Dionísio insistiu em bater à porta da casa da ex companheira e insultou algumas pessoas. Para pôr cobro a essa situação, Alcione chamou a Polícia e o indivíduo acabou por fugir do local. Esta por sua vez acompanhada de um amigo foi ao encontro da Polícia à beira da estrada, na medida que o acesso a sua habitação era muito difícil”.

No caminho, o arguido seguiu-os e  agrediu a vítima esbofeteando-a. Diante dessa situação, o amigo envolveu-se numa briga com o Dionísio  ficando ligeiramente ferido com a mesma faca que viria a usar para assassinar Alcione da Luz.

Segundos depois, o arguido avançou para a ex companheira golpeando-a com a faca nas costas e no braço esquerdo. A vítima foi conduzida ao Hospital, onde veio a falecer minutos depois de ter dado entrada no Banco de Urgências. Após a agressão, o arguido fugiu para a sua residência na zona da Ribeirinha onde viria a ser detido pela Polícia um dia após o homicídio.


0 comentários:

Enviar um comentário