quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Luto: Estudante cabo-verdiana suicida-se na Bolívia ao ingerir substância química

No seio da comunidade de estudantes cabo-verdianos que vivem na Bolívia, o momento é de consternação com a morte da estudante, Ailine da Cruz da Luz, natural da zona de Ribeira de Craquinha, ilha de São Vicente. O corpo da jovem, de 26 anos foi encontrada sem vida na sua residência, e de acordo com a autópsia, a causa da morte é o suicídio por ingestão de produto químico.

  
O alerta foi dado nesta terça-feira, quando a proprietária de uma loja de perfumes notou a ausência da sua funcionária Ailine, por isso fez diligências para saber o que se passava com a jovem.

Na manhã desta terça-feira, 25 ao chegarem à casa, na cidade de Cochabamba, onde Ailine da Cruz morava, o senhorio e a patroa da jovem encontraram-na sem vida, e tinha sinais de sangue pela boca e ouvidos.

As autoridades criminais foram accionadas para tomarem conhecimento da ocorrência e declaram a morte de Ailine da Cruz da Luz, que estudava o último ano no curso de Engenharia Industrial de Sistemas na UNIVALLE.

O corpo foi sujeito a uma autópsia e o relatório das entidades forenses revelaram que a vítima pôs termo a vida. De acordo com o relatório médico, a jovem estaria morta desde as 14 horas do dia 23 Novembro, e que a morte foi provocada por intoxicação após a ingestão de uma substância química desconhecida.   

Ailine da Cruz, que deixou uma carta de despedida aos familiares e amigos, residia sozinha numa habitação em Cochabamba, e desde de 2007 que viajou para Bolívia a fim de prosseguir os estudos. O momento é de consternação no seio da família, bem como dos amigos, e comunidade estudantil cabo-verdiana a residir na Bolívia, na medida que “não conseguem entender o porquê de uma jovem, amiga, com auto-estima e espírito de batalha tenha colocado termo a vida de forma trágica”.


De realçar que se aguarda a chegada de familiares à Bolívia, e que as diligências estão a ser realizadas, pelo que o funeral da jovem deverá acontecer nesta quarta-feira, 26 em Cochabamba, onde residiu nos últimos sete anos.

0 comentários:

Enviar um comentário