quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Operação "Perla Negra": PJ rectifica que foram apreendidas 521 kg de cocaína e nove cidadãos

Na operação “Perla Negra”, o Departamento da Polícia Judiciária de São Vicente aprendeu 521 kg de cocaína, que estavam em dezanove bolsas e cada uma com vários pacotes com cerca de 1kg de cocaína pura. Foram detidos nove cidadãos, e ainda, um iate, três carros e uma pistola 6.35 no âmbito dessa operação criminal. A PJ prossegue com as diligências para levar o caso as instâncias judiciais, para que os envolvidos possam saber se ficam em liberdade ou se vão para a prisão. 

O Radar News Online apurou que há cerca de seis meses, que a Brigada de Investigação ao Tráfico de Estupefaciente e Criminalidade Organizada do Departamento da Polícia Judiciária de Mindelo investigava as suspeitas de que um grupo de cidadãos: o empresário, “Xandu Badiu”, natural da ilha de Santiago, as que há vários anos se dedica ao comércio geral na ilha de São Vicente, um espanhol, Jose Prats Villalonga, proprietário do bar Perla Negra, na Praça Nova, um cubano conhecido no meio mindelense por Ariel Benitez, e mais três comparsas, cinco espanhóis e um suíço, Patrick Komarow, e que a cocaína tinha proveniência da América Latina.

Os detidos se encontram na delegacao da PJ de Sao Vicente, bem como uma viatura hiace, de cor branca, e dois carros pick up, de marca Mitsubishi, uma de cor preta, e outra vermelha.

0 comentários:

Enviar um comentário