terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mulher atropelada durante o despiste de uma viatura na Av. Baltasar Lopes da Silva

Nesta terça-feira, 25, pelas 11h55 min resultou-se um acidente na Av. Baltasar Lopes da Silva que provocou dois feridos e avultados prejuízos, resultantes dos danos provocados em cinco veículos. Uma viatura, de cabine dupla conduzida por um cidadão, conhecido no meio mindelense por “Toi d´ Adega” despistou-se em frente a “Sapataria d´Ponk”, e colheu uma cidadã estrangeira, bem como embateu em três veículos que estavam estacionados nessa via.


O Radar News Online acompanhou o acidente no preciso instante em que a viatura, de marca Ford conduzida por “Toi d´ Adega”, que trabalha no conserto de aparelhos electrónicos despistou diante da “Sapataria d´ Ponk”. O veículo descia a Av. Baltasar Lopes da Silva em direcção a rotunda em frente ao Palácio do Povo, mas nessa área junto a essa sapataria e a loja chinesa Total “saiu disparado em direcção ao passeio, e embateu numa mota, de seguida numa viatura, marca Opel. Ainda, atropelou uma cidadã estrangeira, antes de provocar danos na traseira de Daihatsu, e em outra mota”.

O acidente não terminou em tragédia, pois a vítima, de nacionalidade italiana, de nome Beti, de 45 anos foi apanhada de “raspão nas costas pelo veículo despistado, já que quando este embateu nas traseiras do Daihatsu, a mulher tinha acabado de sair dessa área. Estava ao pé desse carro e pelo choque acabou por ser projectada para a frente. Ficou prostrada no asfalto, mas de seguida deu sinais de movimento, apesar de alguns ferimentos no corpo. Quis se levantar mas por orientação de testemunhas ficou sentada no asfalto”.

Quanto ao condutor, “Toi d´Adega” ficou no interior da sua viatura, e por instantes esteve imobilizado. E, não sofreu ferimentos mais graves, porque o airbag do carro se abriu após o impacto. Os dois acidentados foram transportados de ambulância para o Hospital Baptista Sousa. De realçar a prontidão dos serviços médicos da Clínica Privada, Medicentro que fizeram deslocar ao local uma ambulância, que procedeu ao transporte da cidadã estrangeira para o HBS. Já, “Toi d´ Adega” foi-lhe colocado um colar cervical e foi transportado na ambulância dos Bombeiros Municipais ao hospital.

O Comando da Polícia Nacional de São Vicente fez deslocar a Brigada de Trânsito ao local para averiguar as causas do acidente, e a Unidade de Piquete para prestar apoio. As causas do acidente foram apuradas e as autoridades descobriram que o condutor, “Toi d´ Adega” estava alcoolizado, e acabou por perder o controlo da sua viatura, e embateu em outros veículos, provocando avultados prejuízos. 

0 comentários:

Enviar um comentário