segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Académica do Mindelo e FC Salamansa triunfam no regresso ao G8

O Estádio Adérito Sena recebeu a jornada inaugural do Campeonato de Futebol de São Vicente 2015. O destaque vai para um clube histórico, Académica do Mindelo e para FC Salamansa, uma equipa que tem realizado excelentes exibições no futebol são vicentino. Os dois clubes que em 2014 militaram na 2ª Divisão regressaram a ribalta do futebol de São Vicente, e ambos arrecadaram uma vitória na sua estreia na nova época do G8.


A Académica do Mindelense regressou a 1ª Divisão após conquistar o segundo escalão, onde militou apenas por uma época, depois de atravessar uma crise de resultados que levou-a uma despromoção histórica. No regresso ao conforto da liga principal do futebol de São Vicente, a Micá, agora sob comando do técnico Baessa venceu o Falcões do Norte por 2-0. O experiente avançado, Nenê foi a figura do encontro, isto é, apesar de não ter marcado, demonstrou a sua técnica e classe durante a partida. O camisola 12 foi o autor das assistências aos colegas, Betche e Balakov, autores dos tentos da Académica.

Por seu lado, o FC Salamansa regressou a 1ª Divisão, depois de anos a sombra da Liguilha, sendo certo que esse regresso já era merecido pelo trabalho realizado nas épocas anteriores no segundo escalão. No primeiro jogo da nova época, o FC Salamansa venceu de forma justa o Amarante por 2-1. Durante os 90´, a equipa treinada por Nhela apresentou o melhor desempenho caracterizado pela união entre o grupo. 

Já, o treinador do Amarante, Ketumba retirou as suas ilações do trabalho dos jogadores e viu que há detalhes que necessitam de ser aperfeiçoados para que os amarantinos possam triunfar no campeonato. De realçar que os golos do FC Salamansa foram apontados por Toy e Piru, já Zeca, de grande penalidade marcou para o Amarante. Nos outros jogos, o CS Mindelense venceu o Batuque por 3-0, e o FC Derby e o Ribeira Bote empataram a uma bola.  


0 comentários:

Enviar um comentário