quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Jovens que assassinaram empresário Emanuel Spencer condenados a 18 anos de prisão

Pirilau e Djoca, os assassinos de Emanuel Spencer, sócio-gerente da empresa Spencer Construções & Imobiliária (SCI), crime ocorrido em Agosto de 2013 na Praia, foram condenados a 18 anos de prisão. Ambos responderam pelo crime de homicídio agravado por asfixia. 


Os receptadores dos bens de Spencer foram condenados a pagar multa. José António dos Reis levou uma pena maior: mil escudos à razão de 100 dias, o que dá 100 contos. Já Ademiro deve pagar 800 escudos por igual número de dias (80 contos). Evandro viu a sua multa reduzida para 50 mil escudos, ou seja 500 escudos durante 100 dias.


O Tribunal da Praia, na sua sentença desta segunda-feira, 12, mostrou não ter dúvidas que Pirilau e Djoca são os responsáveis pela morte do empresário Emanuel Spencer, ocorrido em Agosto de 2013 no Palmarejo, Praia. Ficou provado que os dois homens, que já eram conhecidos da vítima, asfixiaram-no até à morte aplicando-lhe um golpe no pescoço.

O mandante do crime não foi revelado nem o montante que os visados receberam para matar Spencer. Mas, para o Tribunal, as provas produzidas durante o julgamento e da perícia, e os próprios depoimentos dos arguidos que confessaram parcialmente os factos, foram suficientes para deduzir a condenação. Inclui-se o crime de receptação dos bens - um iPad e um telemóvel - que foram vendidos a um preço de 20 mil escudos cada, um valor muito abaixo do preço de mercado.

Recorde-se Pirilau e Djoca, principais arguidos no processo, estavam em prisão preventiva desde a ocorrência dos factos. José António dos Reis, Admiro, Evandro e Massambá aguardavam o julgamento em liberdade, sob Termo de Identidade e Residência. Este terceiro receptador está desaparecido e até ao momento não se sabe do seu paradeiro pelo que deve ser julgado posteriormente.

Fonte: Asemana

0 comentários:

Enviar um comentário