domingo, 11 de janeiro de 2015

Rap Soldiers: "o nosso lema é fazer música para o povo"

A perspectiva dos elementos do Rap Soldiers passava por lutar pelo Rap Kriol, e apresentar aquilo que o povo tem medo de expressar. “O nosso lema é fazer música para o povo, isto é, procurar mudar aquilo que está mal no nosso meio, mas isso sempre a dar ao povo um ânimo, e no final todos nós iremos levantar as mãos e dizer que conseguimos”.


No dia 18 Novembro 2007, na ilha de São Vicente, surgiu o grupo musical, Rap Soldiers, que prossegue a sua caminhada na valorização do Hip Hop cabo-verdiano. Soulj, elemento do grupo revela que nestes sete anos, enfrentaram muitas barreiras e dificuldades. Mas, assegura que “sempre com fé em deus, e esperança que os dias de sucesso iriam chegar”.

Para Rap Soldiers, o lançamento do primeiro trabalho, um mixtape, intitulado “Elizender”, a 3 Maio 2013 representa uma etapa na concretização dos objectivos traçados pelo grupo. “Foi um grande sucesso, e até hoje recebemos felicitações por esse trabalho musical”.


Biografia

Questionado como se deu a escolha do nome do grupo, Soulj revela que no início escolheram “Soldados do Rap”, junto com o colega, Romário. A perspectiva dos elementos passava por lutar pelo Rap Kriol, e mostrar aquilo que o povo tem medo de expressar. “O nosso lema é fazer música para o povo, isto é, procurar mudar aquilo que está mal no nosso meio, mas isso sempre a dar ao povo um ânimo, e no final todos nós iremos levantar as mãos e dizer que conseguimos”.

Soulj afirma que 2015 vai ser o ano de afirmação do grupo, na medida que tem em carteira a apresentação ao público, dois trabalhos, isto é, iniciar o ano com um novo mixtape, e no final concretizar o objectivo máximo, produção de um álbum em CD, a ser lançado no mercado.

Apoios


Rap Soldiers teve na sua caminhada no Hip Hop Cabo-verdiano, vários músicos que os apoia na sua luta a favor da sociedade. Fora da esfera musical também há pessoas que estão a ter um papel importante no desenvolvimento da sua acção. É o caso do jovem activista mindelense, Vander Gomes, que já foi manager de Elizender, Mad Rappers. Este jovem apostou no Rap Soldiers, e Soulj explica que com essa parceria já realizaram shows em Santo Antão, Sal, o que permitiu “levar a nossa música” para fora da ilha de São Vicente.           

0 comentários:

Enviar um comentário