sábado, 10 de janeiro de 2015

Naufrágio do navio Vicente: Ainda não foram encontradas as 12 pessoas desaparecidas

As autoridades marítimas e os Serviços de Protecção Civil têm esperança de encontrar com vida as pessoas que continua desaparecidas após o naufrágio do navio Vicente, na noite do dia 8, nas imediações do Porto de Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo. Dos 26 cidadãos que estavam a bordo da embarcação, 12 pessoas continuam ainda desaparecidas no mar da Ilha do Fogo. Já se resgataram 11 com vida, registaram três mortes, inclusive uma criança, que faleceu nos braços do pai. Nas próximas horas, as buscas têm por base encontrar os desaparecidos com vida, ou fazer o resgate de quem perdeu a vida com o naufrágio. 


Os Serviços Nacional de Protecção Civil avançam que as buscas iniciadas na manhã de sábado, 10 Janeiro continuam infrutíferas ma medida que ainda não encontraram qualquer pessoa que consta da lista dos desaparecidos. As condições do mar e do tempo estão a interferir nos trabalhos das autoridades que procuraram os desaparecidos, mas os Serviços Nacional de Protecção Civil defendem que as buscas entre as Ilhas do Fogo e da Brava vão prosseguir. Pois, o objectivo é descobrir o paradeiro dos cidadãos dados como desaparecidos e que seguiam a bordo do navio Vicente, que afundou nas imediações do Porto de Vale dos Cavaleiros, e cujo paradeiro ainda é um mistério.

As autoridades marítimas e o SNPC revelam que as buscas vão ser realizadas até o período em que se averiguar que "a esperança de encontrar pessoas forem nulas", e adiantam que os meios foram reforçados com a chegada de um navio de Portugal, que conta com o apoio do navio Djon Dade, rebocador Damão, barco Mar Linda e meios aéreos que auxiliam nas buscas, bem como agentes da Polícia Nacional, voluntários e militares que fazem buscas apeado pelas encostas das ilhas do Fogo e Brava.

0 comentários:

Enviar um comentário