quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Batuque vence FC Derby e conquista Supertaça de São Vicente

O Batuque Futebol Clube conquistou hoje a Supertaça de São Vicente, em futebol, ao derrotar o FC Derby por 1-0, em jogo disputado no Estádio Adérito Sena, o primeiro do calendário oficial da época futebolística 2014-2015. O único golo da partida foi apontado pelo avançado Ary, na ponta final do jogo, aos 86 minutos, num remate colocado após ultrapassar, em velocidade, o guarda-redes derbiano, Wiliam.

Foto by Américo Antunes - Inforpressao V
O jogo, que respeitou um minuto de silêncio em homenagem aos desaparecidos do naufrágio do navio Vicente, foi o primeiro da época disputado no novo relvado sintético do Estádio Adérito Sena, na presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, e outros convidados.

A Associação de Futebol de São Vicente, por seu lado, aproveitou a ocasião para entregar o troféu de campeão da época transacta ao FC Derby e de melhor marcador ao avançado Gil, futebolista que na época passada envergava a camisola do Amarante.

Quer os troféus de campeão da primeira como da segunda divisão da época passada, bem como os de melhor marcador, foram oferecidos à associação pelos futebolistas internacionais cabo-verdianos Vozinha e Calu, ambos já em terras da Guiné-Equatorial onde vão representar o país na CAN’2015, que principia no sábado, 17.

No próximo fim-de-semana tem início o campeonato regional de São Vicente e logo com um jogo grande, o Mindelense, campeão em título, a receber o Batuque, que acaba de vencer a Supertaça.

0 comentários:

Enviar um comentário