quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Naufrágio navio Vicente: SIMETEC exige investigação rigorosa para se apurar responsabilidades

O SIMETEC, sindicato que representa os trabalhadores do sector marítimo prestou a sua solidariedade para com as vítimas, bem como as famílias que sofreram as consequências com o naufrágio do navio Vicente, no dia 8 Janeiro, na Ilha do Fogo. O responsável, Tomás Delgado revelou que o SIMETEC, caso necessário estará ao dispor desses cidadãos em relação as acções que entenderem levar a cabo em defesa dos seus direitos. O SIMETEC pede uma investigação com rigor para se apurar as responsabilidades nessa tragédia.


O sindicalista endereçou uma palavra de conforto as pessoas que foram resgatadas com vida após trágico acidente que culminou no afundamento do navio Vicente. Tomás Delgado assegurou que neste momento há famílias desamparadas, e que o SIMETEC incentiva as autoridades a continuarem com as buscas e fazerem tudo que lhes estiver ao alcance no sentido de encontrarem os desaparecidos.

“Exigimos das autoridades competentes uma investigação rigorosa para apurar as responsabilidades deste trágico acidente, do qual infelizmente resultou em perda de vidas humanas. De modo a ser identificadas claramente as causas e serem tomadas as medidas necessárias para se evitar outros acidentes no futuro, e responsabilizar os culpados” declarou o responsável da SIMETEC.

Tomás Delgado acrescentou que há uma necessidade de dotar as autoridades de competências, e de meios humanos e materiais para que possam exercer com eficiência e eficácia as suas funções, no sentido de pôr cobro a sensação de insegurança que por ora reina no sector marítimo.




0 comentários:

Enviar um comentário