quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

G- Rapperz arrecada receita monetária para apoiar criança que sofre de paralisia cerebral e cegueira

O grupo de Hip Hop Guerrilha Rapperz, conhecido por G- Rapperz demonstrou a sua satisfação com os objectivos alcançados com o lançamento ao público do seu álbum, intitulado Kódigo D´ Barras. Os elementos do grupo aliaram o show de lançamento com a iniciativa de desenvolver um projecto de âmbito social para acarinhar uma criança com necessidades especiais. G- Rapperz arrecadou uma receita monetária que permite apoiar essa criança que sofre de paralisia cerebral, cegueira e epilepsia.


Em prol dessa causa nobre de solidariedade para ajudar a criança, que reside na localidade de Corda, ilha de Santo Antão, o grupo G- Rapperz sensibilizado com a sua situação decidiu associar o show de lançamento oficial de “Kódigo D´ Barras”. No âmbito do projecto desenvolvido pelo grupo ficou acordado que parte da receita do evento reverteria a favor dessa criança e da sua família que enfrenta problemas financeiros.

G- Rapperz decidiu juntar o útil ao agradável num ambiente solidário, onde além do lançamento e divulgação do seu álbum musical, aproveitou a ocasião para ajudar uma criança com necessidade especiais. E, ainda sensibilizar a sociedade civil, com mensagens de consciencialização para “abraçar” causas de solidariedade social. 

Em entrevista ao Radar News Online, Hoddah Ramos faz um balanço positivo da actividade e assegura que “conseguimos alcançar os nossos objectivos. O show teve adesão de cerca de 800 pessoas. Foi boa a divulgação do nosso trabalho musical, e por outro lado conseguimos uma receita monetária para ajudar a criança e a sua família”.

Questionado sobre o que adquiriram, Hoddah revela que há uma receita de 50 mil escudos. E, segundo foi acordado com os membros do grupo, e a equipa que fez um relatório a cerca da vida socioeconómica da família da criança com necessidades especiais, decidiu-se fazer a aquisição de bens.

“A nossa perspectiva é comprar uma cama especial para a criança, na medida que não encontramos uma cadeira. Vamos adquirir roupas, fraldas e outros bens necessários de apoio a criança. Em relação a sua família pretendemos adquirir um fogão, mesa e cadeiras, utensílios de cozinha. Pretendemos fazer a entrega ainda este mês. Mas, podemos avançar que a nossa acção em relação a essa família não termina com este apoio, a nossa intenção é procurar outras ajudas”. 

O entrevistado ressalta a falta de patrocínio por parte das entidades e que assegura que “tudo foi feito graças a uma interajuda de todas as pessoas que acreditam no trabalho desenvolvido pelo grupo G- Rapperz, bem como quem adquiriu o bilhete para assistir o espectáculo”.

      

0 comentários:

Enviar um comentário