sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Naufrágio do Navio Vicente: As Autoridades continuam a procura de sobreviventes

Ontem foi encontrado três pessoas com vida, hoje pelas informações iniciais já foram encontrados seis pessoas com vida e um corpo de um homem ligado a tripulação, membros da tripulação que foram salvos disseram as autoridades que eram vinte e seis pessoas a bordo.    



Devidas as condições do mar, com ondas de cerca de quatro metros, a falta de visibilidade, e de uma embarcação de busca e salvamento, as autoridades suspenderam as buscas por volta das 2 horas. O navio Kriola teve que se retirar do local por questões de segurança, e quanto ao Ostrea, de maior porte ficou em alto-mar à procura de sobreviventes. Ainda não se descobriu o paradeiro de "Vicente" que afundou ao largo de Vale dos Cavaleiros, por volta das 22 horas.

O navio de transporte de passageiros e cargas chegava a ilha com proveniência do Porto da Praia. Mas, uma vez que o navio Ostrea da empresa de combustíveis, Vivo Energy se encontrava no porto, o comando do Vicente foi informado de que deveria aguardar a saída do Ostrea ao largo de Vale dos Cavaleiros, e só depois atracar para descarregar a carga que tinha a bordo e permitir a saída de passageiros.

O que se sabe é que o navio Vicente foi para uma zona a cerca de 4 milhas e meio do Porto de Vale dos Cavaleiros. De seguida o Comando não respondeu as chamadas, se verificou que o navio tinha desaparecido dos radares, e apenas se avistaram balsas e coletes salva-vidas. O navio Ostrea dirigiu para o local à procura de sobreviventes, bem como o Kriola foi accionado para prestar apoio. Nas diligências feitas até agora já foram encontrados nove pessoas e um corpo.

Por ora, as autoridades desconhecem as causas do naufrágio do navio Vicente, e em que área afundou. Nas imediações do Porto do Vale dos Cavaleiros estão a realizar buscas para encontrar as restantes pessoas que estavam a bordo da embarcação.  Neste momento ainda não se soube a identidade das pessoas que estavam a bordo.

0 comentários:

Enviar um comentário