quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Rumo à CAN 2015: Tubarões Azuis realizam jogo-treino com a Guiné Equatorial

A Selecção Cabo-verdiana de Futebol estreia a mais recente camisola azul, do lote de equipamentos que vai apresentar na CAN, esta quarta-feira, 7 Janeiro no campo nº 7 do Seixal, em Portugal, num amigável com a Guiné Equatorial, anfitriã da Copa de África das Nações 2015, em substituição do Marrocos.


A partida é ás 16 horas de Lisboa, 15 na Praia, vai ser disputada a porta fechada, uma exigência dos equato-guineneses que também fazem sua preparação para a CAN em terras lusas e convidaram os Tubarões Azuis para este embate.

Este vai ser o quarto embate entre Cabo Verde e a Guiné Equatorial. O primeiro aconteceu no dia 28 de março de 2009, no Estádio Marcelo Leitão, no Sal. Cabo Verde conseguiu o placar mais dilatado da sua história, 5 a 0, dois golos de Cadú, um de Dário e dois de Rody.

Neste particular, o capitão Babanco que deve enfrentar essa seleção pela quarta vez pode somar a 48ª internacionalização e igualar o antigo capitão e atual membro da equipa técnica, Cláudio Aguiar [Lito] como o maior internacional cabo-verdiano de sempre.

A partida marcou a estreia do avançado Kuca - Jaílton Miranda com a camisola da Seleção Nacional. Ele entrou os 50 minutos no lugar de Cadú.

Mais tarde os Tubarões Azuis voltaram a encontrar os equato-guineneses, duas vezes, pela fase de qualificação do Mundial 2014. Cabo Verde perdeu por 4 a 3 em Malabo e venceu por 2 a 1, na Praia. Cabo Verde acabou vencendo ambas as partidas na secretaria por 3 a 0.

Radar News Online c/ FCF

0 comentários:

Enviar um comentário