quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Devil Z permanece vivo na memória dos fãs e músicos com "Metad d mim sem bô"

O músico mindelense, Elizender "Devil Z" Silva, autor do álbum “Leal a Mim Mesmo” faleceu há dois anos na Ilha de São Vicente. O músico deu um grande contributo a música, e era considerado um dos impulsionadores do estilo musical, R&B. Devil Z estava a preparar o seu primeiro álbum a solo, mas aos 23 anos, um problema de saúde interrompeu o seu sonho. Apesar da sua morte, Devil Z continua a ser relembrado e idolatrado por várias gerações que revivem a sua voz com "Metad d mim sem bô".


A morte de Devil Z ocorreu a 21 Janeiro 2013 e abalou várias pessoas na ilha de São Vicente, uma vez que este jovem estava no auge da sua carreira e a preparar o seu trabalho a solo. Na rede social, Facebook surgiram várias mensagens de homenagem por parte de pessoas e músicos que conviveram de perto com o jovem. 


O músico teve direito a uma homenagem em Abril 2013 que contou com o o lançamento do seu álbum a título póstumo. No Mindel Awards, com a música "Metad d mim sem bô" foi o vencedor da categoria Hip Hop/R&B, num tributo prestado pelos mindelenses. E, o Rap Soldiers decidiu homenageá-lo pelo seu contributo e deu o nome de Elizender ao seu mixtape.

O destino travou o sonho de um artista musical que fez parte da nova geração do Hip Hop cabo-verdiano,que com a sua voz idealizou a cultura de paz e de amor na sociedade. Devil Z era considerado um dos impulsionadores do estilo musical, R&B e integrou o grupo Double HB com Nana, B.O.X, Totchi e Dj Tchiks. Antes de falecer estava a trabalhar na composição do seu álbum “Leal a Mim Mesmo” que continha 12 faixas musicais.


O jovem rapper assumiu a música como profissão. Ele adoptou-a como modelo de vida, e a sua imagem fica retratada pela sua habilidade em compor músicas e pelo seu contributo e dedicação em projectos musicais concebidos por alguns artistas da ilha de São Vicente.

De realçar que para promover o seu álbum, Elizender Silva “Devil Z” colocou duas composições em formato digital na internet: "Errá pe prende" e "Metad d mim sem bô", sendo que esta última, um dos rostos desse trabalho musical, foi ouvida cerca de 38400 vezes e que o seu download se extinguiu devido à excessiva procura.

0 comentários:

Enviar um comentário