sábado, 20 de setembro de 2014

Autoridades italianas investigam suicídio de adolescente cabo-verdiana

Uma adolescente de 13 anos, natural da ilha da Boa Vista que residia há quatro anos em Itália suicidou-se na região de Trastevere, cidade de Roma. O caso ocorreu no dia 18 Setembro, quando Katisa Sanches atou uma corda ao pescoço, amarrou-a numa viga do tecto do seu quarto e pôs termo à própria vida. por ora, as autoridades criminais italianas estão a investigar a morte desta adolescente para apurarem os motivos que estão na base da tragédia.
Levantamento do corpo de Katisa
Segundo a imprensa italiana, a adolescente estava sob custódia de uma família italiana. Foi encontrada sem vida no dia 18 Setembro por volta das 19h30m pela mãe adoptiva. Ao aperceber que a  menor de 13 anos estava morta a cidadã accionou as autoridades criminais e sanitárias para se inteirarem da situação.

A causa da morte da adolescente foi asfixia por enforcamento. Junto ao corpo da vítima foi encontrado um bilhete onde esta explicava as razões que a levou a pôr termo à própria vida. Durante várias horas a Polícia Científica Italiana esteve na residência onde ocorreu o suicídio a realizar diligências para esclarecer a ocorrência. 

As autoridades criminais recolheram o bilhete, bem como um computador e um telemóvel que estavam na posse da vítima, cuja proveniência era desconhecida por parte da família da adolescente. De acordo com a imprensaitaliana, as autoridades procuraram esclarecer as suspeitas que apontam um cenário de abuso sexual contra a vítima, situação que pode ter ligações a prática do suicídio. 

Neste sentido para a Polícia  “estes dois aparelhos e o bilhete podem ser elementos importantes para ajudar a Polícia a descobrir que motivos estiveram na base da morte dessa adolescente”. O corpo da menor foi levantado pelas autoridades para que possam realizar os procedimentos legais e depois entrega-lo a família para a realização do seu funeral. 

O caso deixou em estado de choque os familiares da menor, a comunidade cabo-verdiana residente em Roma, e ainda amigos da malograda que residem na ilha da Boa Vista. Na página de Facebook da adolescente, as pessoas lamentam o sucedido com a vítima  que há 20 dias escreveu "Katisa é dod na bo Boavista.


0 comentários:

Enviar um comentário