sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Polícia Nacional detém jovem e apreende 19 kg de cannabis

A Polícia Nacional apreendeu no concelho de São Salvador do Mundo, ilha de Santiago 19 quilos de cannabis e identificou um jovem que estava a cultivar essas plantas no quintal da sua casa. O sujeito é um deportado de Portugal que residia nesse concelho e que foi denunciado por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Este online apurou que o caso ocorreu na localidade de Achada Igreja e que durante as averiguações, as autoridades vieram a apurar que essa quantidade de estupefacientes seria destinada à venda.

As plantações de “padjinha” foram encontradas na residência de um jovem de 29 anos, que foi deportado de Portugal. No âmbito do programa “Policiamento de Proximidade”, a Polícia Nacional no concelho de São Salvador do Mundo, na quinta-feira, 25, recebeu uma denúncia de que o jovem tinha uma plantação de cannabis no quintal da sua casa.

Com as averiguações, as autoridades policiais vieram a comprovar os factos e, detiveram o sujeito em flagrante delito. A PN apreendeu 19 quilos de cannabis que foram enviados ao Departamento da Polícia Judiciária para que possam fazer testes. Findo tal diligência, o Ministério Público vai emitir um despacho a designar o destino a dar a droga apreendida.

O jovem de 29 anos, por ora está sob a tutela do Ministério Público que nas próximas horas vai fazer a sua apresentação ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina para que seja punido de acordo com as normas jurídicas previstas na lei. Isto é, vai caber ao Juízo Crime determinar a medida de coacção que o sujeito vai aguardar julgamento. Mas, dada a quantidade de estupefacientes, tudo aponta que o juiz deve optar pela medida mais gravosa, a prisão preventiva.

0 comentários:

Enviar um comentário