sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mindelact 2014 embarca nas recordações e na promoção do teatro

Pese embora a redução de patrocínios ao Festival Internacional de Teatro Mindelact 2014, a organização do certame não baixou os braços e preparou uma edição especial. A 20ª edição do evento traz inovações e reúne companhias teatrais de Cabo Verde e da esfera internacional.  O Mindelact 2014 homenageia todas as companhias, grupos e artistas, que com a sua magia e emoção pisaram o palco do festival aos longos destes anos.

Sete Pecados Capitais
Por estes dias a cidade do Mindelo na ilha de São Vicente se transforma na capital do teatro. As artes cénicas entram em acção com o arranque da 20ª edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact, nesta sexta-feira, 19 Setembro. 

As cortinas vão baixar no dia 4 Outubro, mas até lá, o Mindelact 2014 vai ser um evento de celebração da cultura teatral, da interacção e reflexão sobre o passado, o presente e o que se quer do teatro no futuro.

O Centro Cultural do Mindelo continua a ser ponto de encontro deste evento marca a reposição de espectáculos que estão gravadas na identidade histórica do Festival Internacional de Teatro Mindelact. Destaca-se a peça “Sete pecados capitais” do Atelier Teatracácia, apresentada na 10ª edição, e que nesta neste evento de 2014 tem a responsabilidade de abrir as actuações no Palco Principal.

As "Lágrimas de Lacfádio", “As mãos de Eurídice”, “Hotel Komarca” e “O doido e a morte” são ainda outros espectáculos que vão levar os amantes das artes cénicas a relembrar os momentos vividos com a anterior passagem destas peças pelo palco do Mindelact.

Com a perspectiva de realização de 41 espectáculos, o encontro de artistas para troca de ideias e experiências em várias vertentes do teatro é outro tema em destaque, num certame que traz também novas propostas cénicas.

A rubrica “Grandes Monólogos” surge como uma das inovações do Mindelact 2014 cujo leque de actividades tem como atractivos: Palco Principal, Festival Off, Teatrolândia, Teatro da Periferia, Ciclo de Contadores de Histórias, Teatro de Rua, Oficinas, Encontros, Exposições.


0 comentários:

Enviar um comentário