quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PN lança "caça ao homem" para capturar assaltantes de taxistas

A Brigada de Investigação Criminal, do Comando da Polícia Nacional investiga os casos de assalto à dois taxistas na ilha de São Vicente. As vítimas foram fechadas no porta-bagagens do seu carro e viram os meliantes levar-lhes dinheiro e o cartão Vinti4. A autoridade criminal procura informações junto dos taxistas para que possa identificar os assaltantes, que ainda estão a monte.
Táxi de São Vicente
Os casos ocorreram no dia 20 e 24 Setembro nas zonas de Monte Sossego e Lazareto. No primeiro assalto, depois de obrigarem o taxista a dar várias voltas pela cidade, os dois assaltantes roubaram quatro mil escudos e colocaram-no no porta-bagagens do táxi.

Na zona de Lazareto, três indivíduos atacaram um taxista, que estava numa área utilizada para fazer sexo ao ar livre. Os meliantes retiraram doze mil escudos que estavam na posse do taxista. E, depois seguiram a uma caixa multibanco, na posse do cartão Vinti4 da vítima retiraram vinte mil escudos, valor máximo permitido para se retirar num dia.

As duas vítimas apresentaram queixa a Polícia Nacional que registou as ocorrências e destacou um grupo de perícia para realizar diligências. A PN quer descobrir os autores deste novo “modus operandi” dos meliantes para assaltar os taxistas na ilha de São Vicente.  

Investigação
A Brigada de Investigação Criminal iniciou a “caça ao homem” e caso “chegar à identificação do suspeito, vai recorrer a um mandado judicial para que estes sejam responsabilizados pelo seu acto. “A Polícia Nacional sublinha que irá fazer aquilo que estiver ao seu alcance para que os casos sejam esclarecidos, pedindo a colaboração dos taxistas”.

Sabe-se que até ao momento a autoridade criminal não deteve qualquer suspeito. Mas que os responsáveis do caso já estão no terreno a trabalhar com as informações recolhidas no âmbito da investigação criminal. A PN assegura que vai investigar todos os indícios que recolher durante a investigação, para poder chegar as pessoas que assaltaram os dois taxistas.

  

0 comentários:

Enviar um comentário