domingo, 28 de setembro de 2014

Bia Santos procura triunfar em Portugal

Natural da ilha de Santo Antão, Beatriz “Bia” Santos militava pelo Solpontense e joga pela selecção de Cabo Verde. As boas exibições da atleta na selecção e no campeonato regional despertaram o interesse dos dirigentes do Boavista FC Voleibol de Portugal que garantiram os préstimos de Bia em Fevereiro 2014. A preparar a estreia na primeira liga portuguesa, a atleta aspira ser jogadora profissional e alcançar os objectivos traçados na carreira.

A nova época de Bia Santos no Boavista FC está marcada para o mês de Outubro, altura em que as axadrezadas vão se estrear na primeira divisão, após conseguirem o passaporte de acesso. A jovem cabo-, em declarações ao Radar News Online considera a sua adaptação “muito boa” dadas as condições apresentadas pelo seu clube.

Bia Santos diz-se inspirada em “ pensa na minha pessoa, porque o meu sonho é ser profissional. Vou pensar em todas as minhas dificuldades que passei até chegar aqui e vou trabalhar para alcançar todos os meus objectivos. Concretizei o sonho de jogar na primeira divisão e agora é concentrar-me no treino do meu clube”.  

A entrevistada sabe que em Portugal tem capacidades para se desenvolver na modalidade. Pois, o voleibol naquele país se difere daquele praticado em Cabo Verde. Bia explica que há mais disputas entre as equipas. A jogadora teve uma prestação positiva na época anterior, mas defende que ainda tem que trabalhar mais para atingir os seus objectivos.

A jovem da cidade de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão quer realizar o seu sonho de ser jogadora profissional para ajudar a sua família e a sua equipa do coração, Solpontense Volley. “Sei que tenho capacidade de conseguir, basta acreditar” atesta Bia Santos.

Quanto a selecção de Cabo Verde, Bia tem orgulho de fazer parte selecção nacional de voleibol, que descreve como o realizar de um sonho. Concretizado esse anseio, Beatriz diz que sente ainda “mais forte” por ter a companhia da irmã na selecção: a jogadora da Académica do Mindelo, Krisna, eleita a melhor jogadora do Nacional 2014, onde foi campeão ao serviço da Micá.


0 comentários:

Enviar um comentário