terça-feira, 23 de setembro de 2014

Jason Mascarenhas enaltece Cabo Verde apesar da eliminação no SintraPro 2014

Jason Mascarenhas, bodyboarder, natural da ilha de São Vicente, Cabo Verde esteve a representar o país no Campeonato Mundial de Bodyboard SintraPro 2014, que decorre na Praia Grande Sintra, em Portugal. O Embaicxador do Bodyboard de Cabo Verde no estrangeiro voltou a deixar a sua marca ao erguer a bandeira cabo-verdiana em mais um circuito internacional que reúne os maiores nomes do bodyboard mundial. 
Jason Mascarenhas_bodyboarder cabo-verdiano

O bodyboarder cabo-verdiano que leva vinte anos de carreira, apesar de ter sido eliminado na primeira ronda da prova na categoria Open, mostrou a sua audácia, técnica e coragem para desafiar o SintraPro 2014. O vencedor do Open Sandy 2014 na sua página oficial do Facebook, Mascarenhas escreveu que foi eliminado num Heat onde as pontuações foram muito próximas.

Jason acrescenta que "as condições estavam difíceis. O objectivo era ir o mais longe possível, mas a competição tem dessas coisas. O importante é participar mas não fiquei satisfeito porque sempre queremos mais, mas nem sempre querer é poder. Um grande abraço a todos pelo apoio e sempre me apoiaram, meus amigos e especialmente a minha família. Valeu pela força e apoio. Estamos juntos". 

Palmarés
 Mais uma vez Jason fica conhecido por elevar ao mais alto nível o nome de Cabo Verde nas provas internacionais de Bodyboard. Dono de um palmarés acima da média, o atleta da associação desportiva de desportos aquáticos SkiBoSurf Club Mindelo já conquistou vários prémios na água e já habituou os mindelenses às suas vitórias nas competições de Bodyboard.

Afinal, foi o primeiro atleta cabo-verdiano a disputar uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, também foi o primeiro bodyboarder nacional a surfar e a competir no Hawai. E fez história ao vencer uma prova de Bodyboard em Portugal. Em Cabo Verde, Jason Mascarenhas já foi campeão Nacional em 2001, venceu em Dezembro de 2013 o circuito regional de Bodyboard, Open Sandy 2014, São Pedro Challenge 2014 em São Vicente e ainda venceu provas realizadas na ilha de Santo Antão.


0 comentários:

Enviar um comentário