terça-feira, 30 de setembro de 2014

Thierry Graça realiza sonho de representar os Tubarões Azuis

Nascido na ilha de São Vicente, Thierry Graça começou a dar os primeiros chutos na bola em campos de terra. O jovem guarda-redes brilhou nos escalões de formação do Benfica de Portugal e agora foi promovido a equipa B. Por estar a realizar um início de carreira brilhante, Thierry viu o seleccionador Rui Águas reconhecer o seu trabalho, e deu-lhe a possibilidade de fazer parte da selecção principal dos Tubarões Azuis, que defronta o Moçambique.


Thierry Graça é tido como uma promessa do futebol cabo-verdiano. Também é irmão do guarda-redes cabo-verdiano Fock, que já representou a selecção nacional. O jovem de 19 anos conta participação em torneios internacionais, e foi ao serviço do Batuque FC que teve a oportunidade de mostrar serviço no estrangeiro. Graça passou pelo clube Oeiras, mas dada a sua potencialidade e categoria viu os dirigentes do Benfica garantir os seus préstimos.

Ao serviço dos escalões dos encarnados chegou a final da Liga dos Campeões sub 19, onde perderam o título para o Barcelona, de Espanha. Em Maio 2014, o jovem cabo-verdiano assinou um contrato profissional com o seu clube válido até Junho 2020. Para a presente época, pelo seu trabalho de referência realizado nas camadas de formação, Thierry Graça foi

Perfil
Caracterizado pela sua humildade, técnica, respeito pelos colegas e adversários, e espírito para evitar que a bola entre na sua baliza, Thierry é tido como uma das promessas para no futuro defender a baliza dos Tubarões Azuis.

Sonho

Por ora, o jovem guarda-redes cumpre o seu sonho de criança que passava por representar as cores da selecção cabo-verdiana de futebol. Vai caber agora ao seleccionador Rui Águas decidir qual será o momento certo para entregar à guarda da baliza dos Tubarões Azuis, ao prodígio cabo-verdiano, Thierry Graça.

Na sua página oficial da rede social, Facebook, Thierry escreveu “nada se consegue só! Muito obrigado por todo o apoio! One aos que estão comigo desde do começo! Para quem que antes de julgar-me tentou entender-me… Enfim, Ilha de Madeira, Ribeira Bote”.






0 comentários:

Enviar um comentário