segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Leucemia ceifa a vontade de lutar e viver de Tiziana da Cruz

Faleceu em Portugal, onde realizava tratamento a leucemia, a jovem Tiziana da Cruz, natural da localidade de Alto Mira, Concelho do Porto Novo, Ilha de Santo Antão. Tiziana, era estudante do 11º ano da Escola Secundária, António Silva Pinto, quando foi diagnosticada essa doença. Apesar das campanhas de solidariedade  que lhe possibilitou a realização de tratamentos em Portugal, a jovem não resistiu e a leucemia travou a sua vontade de lutar e viver.


Em 2014, a família de Tiziana da Cruz veio a público pedir ajuda para tratar da leucemia, com que a jovem foi diagnosticada durante a realização de exames médicos. A família de Tiziana, de 18 anos não tinha condições financeiras para fazer a sua evacuação urgente para Portugal, onde ia prosseguir o tratamento. Neste sentido, após lançarem um alerta, que foi aceite pela gestão da Escola Secundária, António Silva Pinto, e moradores de Alto Mira que decidiram criar uma campanha a pedir apoios aos cabo-verdianos e a pessoas de "todo o mundo", no sentido de apoiarem a sua deslocação a Portugal.

De realçar, que foram vários cidadãos e músicos que se consciencializaram com essa causa e através de actividades culturais ou doacções concretizaram a sua ida para o exterior, a fim de realizar tratamentos para travar a propagação da doença. Mas, a verdade é que nesta segunda-feira, 19 Janeiro, Tiziana não resistiu a doença, a leucemia, que desta forma ceifa as aspirações de uma jovem que com a sua morte deixa saudades a todos que acompanharam a sua casa, e deixa em lágrimas, familiares, amigos e conhecidos, bem como a tristeza e o choro reina Alto Mira, no Porto Novo.

A família de Tiziana da Cruz, o Radar News Online apresenta as sentidas condolências. 

1 comentários:

  1. Dejeso toda a força e coragem para família e amigos dela e meus sentimentos de péssemos

    ResponderEliminar