quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Atentado a saúde pública: Com a morte do dono da habitação CMSV procura solução

Em Alto Doca, na zona de Chã D´ Alecrim existe uma habitação em construção cujas obras estão paralisadas há mais de cinco anos. O tosco está a constituir um problema para os moradores na medida que na parte traseira ficou por construir um muro de protecção, e o resultado é que o local transformou num precipício. Por outro lado, a situação agravou-se para a saúde pública, uma vez que habitação foi transformada numa retrete e depósito de lixo. A CMSV diz ter conhecimento do caso e que procura soluções para resolver o problema. 


Os moradores reclamam do perigo a volta da habitação e na verdade um homem já sofreu ferimentos e fracturas no corpo, após cair numa zona próxima ao quintal desse espaço. Indignados os residentes recorreram a Câmara Municipal de São Vicente para pedir medidas urgentes para resolver a situação.

Com tantos anos de espera resolveram fazer um abaixo-assinado que foi entregue a CMSV pelo que aguardam uma resposta ao caso. Questionados sobre o paradeiro do dono do tosco, asseguram desconhecer onde ele está e porquê é que a obra não avançou. 

O Radar News Online realizou uma uma investigação para apurar o paradeiro do proprietário e fomos informados que o mesmo faleceu. Contactado por este Online, o Vereador do Ambiente e Saneamento, Anildo revelou que o serviço de Fiscalização contactou os herdeiros, mas estes asseguram que "sozinhos não tinham condições de fazer a limpeza. Vamos apoiá-los, mas por outro lado as pessoas têm de colaborar porque a CMSV não pode fazer tudo sozinho".

O vereador do Ambiente e Saneamento acrescenta que a população tem que colaborar na área da saúde pública, na medida que "são as próprias pessoas que transformam esses sítios em lixeiras e depois qualquer situação vêm reclamar na Câmara Municipal".


0 comentários:

Enviar um comentário