quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Multa de 3825 Euros pelo seu gesto solidário a favor das pessoas afectadas pela erupção vulcânica no Fogo

Quando, no sábado, depois de marcar o golo da vitória do Estoril sobre o V. Setúbal (1-0), Kuca tirou a camisola 20 amarela e mostrou para as câmaras de televisão uma mensagem de solidariedade, Kuca não imaginava que o gesto lhe poderia custar 3825 euros. As regras podem ser para cumprir, mas para a comunidade desportiva cabo-verdiana essa penalização é excessiva dado ao teor da mensagem de solidariedade, onde Kuca pedia apoio a favor da ilha do Fogo.

De acordo com o jornal desportivo português, O Jogo, é esse o valor da multa que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) federativo. O extremo cabo-verdiano, 24 anos, aproveitou a festa do golo para lembrar o drama que se vive no Fogo, em Cabo Verde, arrasada por uma das maiores erupções vulcânicas de sempre. "Ajude a ilha do Fogo" foram as palavras exibidas e, ao abrigo do artigo 161.20, que proíbe que jogadores exibam qualquer mensagem por debaixo da camisola, foi multado em 3825 euros.


Por este gesto, Kuca ainda viu um cartão amarelo (pelo qual pagará mais 58 euros), também como mandam as regras. Curiosamente, no momento da advertência, o extremo foi cumprimentado pelo árbitro Jorge Tavares, que, como milhares de adeptos que viram aquela imagem, ficou tocado com aquele acto.

0 comentários:

Enviar um comentário