sábado, 27 de dezembro de 2014

Homicídio cruel: Mulher de 92 anos violada, esquartejada e escondida dentro de uma mala

As autoridades revelaram que perante os indícios recolhidos no local trata-se de um homicídio. Por outro lado, informações recolhidas junto de familiares de Cecília Brito dão conta que se trata de um “assassinato cruel”, na medida que a vítima foi violada, esquartejada, e o seu corpo escondido no interior de uma mala. Os restos mortais foram enrolados num lençol durante o levantamento do cadáver e as autoridades determinaram que fossem enterrados imediatamente. 


A Delegada de Saúde e uma equipa da Brigada de Homicídios do Departamento da Polícia Judiciária de São Vicente realizaram os necessários exames para apurar as causas da morte de uma cidadã, Cecília Brito assassinada na sua residência em Alto São Nicolau.

Por volta das 17 horas, a Delegacia de Saúde e a Polícia Judiciária deram por concluídas as averiguações na residência onde a cidadã, de 92 anos foi encontrada morta. As autoridades criminais e sanitárias examinaram o corpo no quarto onde foi encontrado e recolheram meios que podem vir a ser importantes na investigação do crime.

Averiguações

O corpo de Cecília Brito, conhecida por “Mana Cecília” foi encontrado no seu quarto no interior de uma mala, estilo antigo, e na sua cama e no chão havia vestígios de sangue. No exterior da residência, os técnicos da PJ recolheram “pegadas dos pés de quem trepou a parede lateral dessa casa e apoiado a um ferro saltou para o interior da casa onde mais tarde viria a matar a proprietária”.

Findo o processo de averiguação ao corpo, a Delegada de Saúde deu instruções para que o seu funeral fosse efectivado devido ao estado em que ficou o cadáver. Questionada sobre como ocorreu a morte da vítima, a Delegada de Saúde sublinhou que os indícios revelam tratar-se de um homicídio, e que não acrescentaria outras informações, pelo que a partir desse momento, a PJ iniciou uma investigação para concluir o caso e chegar a quem perpetrou o crime, onde não há indícios de assalto.

Homicídio

As autoridades criminais e sanitárias não se pronunciaram sobre factos resultantes da morte, isto é que recolheram indícios de agressão sexual, que há sinais de luta e resistência por parte da malograda, e que esta foi mutilada, antes de ser escondida no interior da mala. Isto, porque “a cidadã tinha uma boa estatura, e apesar da sua idade avançada era uma pessoa rija e que conseguia andar sem dificuldades”.

Segundo as informações recolhidas junto de familiares e por aquilo que o Radar News Online constatou: pelo “aspecto do corpo da vítima, que durante o levantamento teve de ser enrolado em lençóis, pela almofada e lençóis cobertos de sangue, pelo cenário sangrento no quarto e dada a forma como o corpo foi encontrado na mala” viu-se tratar de um “crime bárbaro, de pura crueldade cometido por alguém que não respeita os princípios da vida humana, um psicopata”.    

Descoberta

De realçar que o corpo de “Mana Cecília” foi encontrado por volta das 13h30 quando familiares foram levar-lhe o almoço. Bateram à porta, ainda chamaram-na por via telefónica e uma vez que não deu sinais, foi então que arrombaram uma janela da sua residência. No interior do seu quarto havia objectos desarrumados, a sua cama e o chão estavam ensanguentados, e após buscas encontraram-na morta dentro de uma mala.  

0 comentários:

Enviar um comentário