terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Taxista atacado por dois ex reclusos que estão a assaltar pessoas em São Vicente

Na madrugada desta terça-feira registou-se mais um caso de assalto contra taxista na ilha de São Vicente. Desta feita, a vítima é o cidadão, César dos Reis atacado por dois indivíduos, que já cumpriram pena de prisão na Cadeia Central de São Vicente. Um dos gatunos ficou ferido durante o ataque, se apresentou no hospital e acabou detido pela Polícia Nacional. O seu comparsa participou há cerca de duas semanas num assalto a uma mulher em Monte Sossego, e que foi reportado pelo Radar News Online.


César dos Reis que trabalha como taxista à noite foi requisitado por dois indivíduos que se encontravam na zona da Laginha. Estes afirmaram que dirigiam para a localidade de Fonte Filipe. O cidadão prestou-lhe o serviço de transporte, na medida que faz parte do seu ofício, e estes não deram a entender que tratavam de meliantes que actuam na ilha de São Vicente, a assaltar pessoas e residências.

A verdade é que no trajecto para a zona de Fonte Filipe, um dos passageiros golpeou o condutor e anunciou o assalto: pediram dinheiro e o taxista assegurou que não tinha. Foi então que tiraram pedras que traziam nos bolsos e atacaram o cidadão, César dos Reis na região da cabeça e ainda agrediram-no com socos.

Depois de concluírem o assalto, os sujeitos ainda vandalizaram o veículo, que durante essa ocorrência por estar em movimento sofreu danos graves, bem como colidiu contra uma residência. Por sua vez, César com ferimentos no nariz e cortes na cabeça deu entrada no Banco de Urgência do Hospital Baptista. A vítima teve de receber curativos nas zonas afectadas e ficou algumas horas em observação médica, mas o seu quadro clínico é estável.

Detenção

Mas, o certo é que um dos assaltantes, ex recluso da Cadeia de São Vicente, conhecido por Gaps acabou pro cair na toca do lobo. É, que na sequência do assalto, o taxista deu luta e “Kay” acabou por ficar com alguns ferimentos que o levou a dirigir ao Banco de Urgência. A vítima ao aperceber da presença do indivíduo no HBS alertou as autoridades que se tratava de um dos gatunos que o atacou.

“Kay” acabou detido pela Polícia Nacional, que já identificou o seu comparsa, conhecido por Mozart, que também já cumpriu pena de prisão. Este último se encontra foragido, porém as autoridades criminais realizam diligências par concluir as averiguações para entregar o caso ao Tribunal da Comarca de São Vicente, bem como os autores do assalto, seguido de agressão.

  

       


0 comentários:

Enviar um comentário